O penteado «efeito molhado» faz-nos pensar nos fins de tarde na praia e nas saídas da piscina. É um penteado tendência a adotar para brincar às sereias neste verão. Cabelos curtos ou compridos, descubra como pode assumir o seu wet look!
O passo falso a evitar. O wet look é bonito, na condição de aplicar o seu gel ou soro com parcimónia. Com efeito, a impressão de cabelo oleoso devido à sobredosagem está fora de questão. O mais simples é dosear uma noz de produto de styling nas mãos e de o aplicar, em seguida, sobre o cabelo, evitando o couro cabeludo. Não hesite em insistir sobre as pontas, normalmente mais secas, que, por isso, absorvem o produto mais rapidamente, para ficar com um efeito homogéneo.
Penteado colado. Sobre cabelos compridos, prepare a matéria antecipadamente começando por alisá-la. Assim, será mais fácil trabalhá-la. Utilize, em seguida, um gel com efeito gloss, cuja fixação deve ser escolhida em função do resultado desejado. Reparta o produto de forma regular com os dedos, puxando o cabelo para trás ou fazendo uma risca ao lado, e aplicando-o dos dois lados da risca.
Penteado com ondas. Para um look anos 50, é possível fazer ondas sobre o «efeito molhado», de preferência sobre cabelos curtos. Para isso, utilize um pente com o qual poderá desenhar as ondas uma vez o gel aplicado e, para fixar o movimento, utilize um secador na posição de ar frio. Um penteado rápido e simples de realizar para um visual sofisticado!
© Pixelformula / Backstage Cushnie, Printemps-Été 2012 © Jean Louis David