As opiniões sobre esta tendência não são unânimes. Há mulheres que nunca experimentaram e outras que são fãs da mesma. Seja qual for o seu caso, é melhor render-se às evidências: o wet look veio para ficar! Posto isto, como se vai usar no outono-inverno 2014-2015? Venha descobrir a tendência.
O wet look da temporada 2015. É preciso repeti-lo? A estação privilegia os penteados
simples e pouco elaborados. O wet look terá, por conseguinte, de ser coerente com a tendência: feminino sem exagerar no glamour. O efeito não poderá englobar toda a cabeleira, apenas algumas partes, evitando assim aquele lado “exagerado”.
A quem se destina? A todas as mulheres que
queiram andar com o rosto desafogado sem precisarem de realizar um penteado complicado. Neste caso, bem que pode esquecer os seus elásticos, os seus travessões e outros acessórios. Basta apenas uma noz de gel! O penteado é portanto ótimo para todas as que procurem simplicidade e que não tenham problemas em usar produtos estruturantes e de fixação.
Como reproduzir o wet look do desfile Léonard Paris? Penteie os cabelos para trás, de modo a que cada um dos fios emoldure o seu rosto. Todos eles terão de lhe dar pelas costas. Uma vez a cabeleira achatada na perfeição, aplique
uma noz de gel das raízes até à metade da extensão. Só essa parte terá de apresentar um efeito wet look. A segunda parte, isto é, da metade do comprimento até às pontas, ficará ao natural. Ei-la com um penteado que encaixa direitinho nesta tendência!
© Pixelformula / Desfile Léonard Paris pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David