O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O topete duplo retro
O topete duplo retro
O topete duplo retro
Penteados

O topete duplo retro

Partilhe

Jean Paul Gaultier veio, uma vez mais, desconcertar os padrões da moda ao fazer desfilar modelos com tatuagens e piercings numa coleção essencialmente burlesca. As pin-up dos anos 40 estão de regresso! Cintura de vespa, risco escuro nos olhos e penteados esculturais... O topete duplo com brilhantina deixa-a intrigada? Falemos então dele!

 

O topete duplo. Penteado fétiche das pin-up, o topete duplo (ou Victory Rolls, como também lhe chamam) marcou a década de 40. Apesar do seu lado vintage, esta é uma sugestão, por sinal, bastante contemporânea, já que o estilo burlesco nunca esteve tanto na moda quanto agora! Embora exija alguma destreza, este penteado deixará de ter qualquer segredo para si, uma vez superadas umas poucas sessões de treino. Não é imperativo ter o cabelo comprido para criar este penteado. Basta tê-lo médio para poder ir “preparando os rolos”. Irá apenas poupar no volume dos “rolos”, não no resultado!

 

Realizar o topete duplo. Comece por aplicar uma espuma estruturante para dar volume e vitalidade aos seus cabelos. Para otimizar o efeito pretendido, aplique-a preferencialmente em cabelo húmido. Faça um risco ao meio ou ao lado, e separe algumas mechas a partir dos restantes cabelos. Para sua referência, saiba que o objetivo é trabalhar os cabelos que se encontram em volta do rosto até à parte de trás das orelhas. Por isso, enquanto estiver a executar o penteado, mantenha o restante cabelo preso. A seguir, ripe generosamente os cabelos da frente, com o pente numa mão, enquanto a outra os segura e os mantém levantados. Disponha-os para trás e enrole as extremidades dos cabelos em volta do polegar, de modo a dar-lhe aquele aspeto de rolo. Proceda desta forma na metade do comprimento e, uma vez criado o topete, prenda-o com ganchos. Vaporize com bastante laca  e repita o processo, desta vez, do outro lado da risca.

 

E os restantes cabelos? Agora que já realizou os dois topetes, ainda falta tratar dos tais cabelos que isolou provisoriamente para facilitar a tarefa! Cabe-lhe a si decidir se os prefere soltos ou presos. Se optar pela primeira solução, tenha em conta que combina melhor com cachos do que cabelos esticados. Quanto à segunda, difícil mesmo é a escolha. Puxo “desarrumado”, puxo de trança torcida, rabo-de-cavalo, topete horizontal… Só terá de escolher em função do estilo adotado!

 

Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO