O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O side-hair ou como usar o cabelo de lado?
O side-hair ou como usar o cabelo de lado?
O side-hair ou como usar o cabelo de lado?
Penteados

O side-hair ou como usar o cabelo de lado?

Partilhe
Seja na ribalta ou junto das fashionistas, a tendência side-hair não deixa ninguém indiferente. A adoptar para um penteado muito glamoroso e que não poderia ser mais fácil. Damos-lhe a conhecer a arte de usar o cabelo de lado!
 
O princípio do side-hair. Um penteado tão simples que até desconcerta! Basta fazer uma risca ao lado e dispor todo o cabelo num só lado. A descair naturalmente pelo ombro, a sua cascata de cabelos vai deixar as outras cheias de inveja! Para maximizar o efeito, convém os cabelos terem algum comprimento (compridos ou semi-compridos). De resto, quer sejam lisos, encaracolados ou flexíveis, não faz qualquer diferença, é tudo uma questão de estilo.
 
Era uma vez uma tendência. Nos anos 40 e 50, esta tendência (embora ainda não tivesse nome) era bastante reproduzida pelas actrizes de Hollywood, que exibiam cabeleiras resplandecentes e de ondas vincadas. Dava uma sensação de volume e relevo. Mais tarde, o side-hair viria a ser o penteado icónico das adeptas do punk! Um dos lados cortado a pente zero e, upa, o restante cabelo ficava do lado oposto. Hoje em dia, usa-se para satisfazer o desejo de um penteado rétro e chique, à semelhança da modelo Erin Wasson.
 
Os cuidados devidos. Este penteado só faz sentido em cabelos bem tratados, saudáveis e luminosos. Por isso, cuide bem da sua longa cabeleira. Se o seu cabelo for fino, use champôs e produtos capilares especial volume. E, antes de se pentear, aplique um pouco de espuma estruturante para texturizar a matéria. Se, pelo contrário, o seu cabelo for ondulado, forte e com tendência a ser seco, opte por champôs e máscaras hidratantes. No toque final, vaporize um pouco de soro nutritivo para conferir luminosidade à sua cabeleira.
 
Como pentear-se? Para um resultado bem liso, use o seu alisador de cabelo em cabelos previamente secos. Se desejar um brushing leve, trabalhe os cabelos com o secador e a escova de enrolar. Para um efeito ondulado, opte por um modelador de diâmetro largo para realizar leves e largos caracóis bem bonitos. Por fim, ainda pode criar ondas vincadas, prendendo, para o efeito, três ou quatro ganchos direitos numa mecha de cabelo, deixe-o secar ao ar livre (ou com secador caso queira acelerar o processo) e entre no espírito rétro!
 
© Bestimage © Jean Louis David
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO