O rabo-de-cavalo lateral
O rabo-de-cavalo é um penteado intemporal e nunca fora de moda que as meninas aprendem a realizar num instante. Mas daí a considerá-lo banal seria redutor. Afinal de contas, trata-se de um penteado de pleno direito, que se declina em múltiplas versões. O nosso destaque vai para aquele que se usa de lado.
A quem se destina? O rabo-de-cavalo permite realçar os contornos do rosto, uma vez que o deixa mais descoberto. É ele que dita o seu estilo consoante a maneira como o usar. A desvendar o ombro e a nuca, o rabo-de-cavalo lateral quer-se mais romântico e sensual do que os outros. O rabo-de-cavalo alto, por exemplo, dá um ar mais disciplinado. Já os restantes tendem a ser mais informais. Por isso, quando usado de lado, é uma opção acertada para encontros românticos ou ainda para encarnar o papel de menina bem-comportada.
Como realizá-lo? Para um resultado irrepreensível, tolerância zero às pontas espigadas! Como a extensão do cabelo fica literalmente exposta, a cair pelo ombro, é essencial que as pontas estejam impecáveis e bem tratadas. Nesse sentido, só existe uma solução: a hidratação. Passando agora à realização do seu rabo-de-cavalo lateral... Escove o cabelo ou alise-o. Separe uma generosa risca ao lado e, com uma escova, disponha os restantes cabelos para o mesmo lado, mantendo-se ao nível da nuca, de modo a obter um rabo-de-cavalo baixo. Amarre-o, aí mesmo, com um elástico fino.
As variantes. Se pretender fazer um rabo-de-cavalo lateral mais original, seguem-se algumas variantes. Solte alguns fios do seu rabo-de-cavalo. Use-os para disfarçar o elástico, andando com eles à volta do mesmo. Pode ainda conferir-lhe um aspeto um tanto retro se ripar ligeiramente o topo do lado mais abastado (fixe a íntegra com laca). Finalmente, para acentuar o lado romântico do seu penteado, deixe que uma mecha fina venha adornar o seu rosto.