Frequentemente usado nos anos 90, o rabo-de-cavalo entubado está de regresso nas cabeleiras. Efetivamente, há umas poucas estações para cá que este rabo-de-cavalo, que se usa no topo do crânio, tem sido reproduzido por todas as mulheres em busca de um penteado glamoroso e feminino. O nosso destaque vai para o rabo-de-cavalo entubado.
A quem se destina? Às mulheres que queiram exibir um penteado ligeiramente informal, mas que afine a silhueta e que proporcione um visual chique. Tão prático quanto
o rabo-de-cavalo básico, o rabo-de-cavalo entubado deixa o rosto mais arejado para aqueles dias em que não estiver para se ralar muito com o seu cabelo. Esta versão usa-se em altura, com um adereço estratégico: o haircuff. É este que cria o efeito “rolo” no cimo da cabeça. De resto, cabe-lhe a si escolher a largura e a altura do mesmo consoante o efeito pretendido. No desfile Eric Tibusch, o efeito é particularmente acentuado. No entanto, no dia-a-dia, pode perfeitamente optar por um haircuff de diâmetro e altura reduzidos.
Como se realiza? Depois do champô, aplique condicionador para proteger os cabelos do calor dos aparelhos. Depois de os secar com o secador, aposte num
alisador de cabelo. Apanhe os cabelos na íntegra, achatando-os para trás.
Crie um rabo-de-cavalo alto, prendendo-o com
um elástico de gancho. Uma vez realizado o seu rabo-de-cavalo, coloque o haircuff por cima do elástico e enrole os cabelos na horizontal, em volta do mesmo. Mas não os enrole a todos. A ideia é deixar sobressair metade do seu rabo-de-cavalo.
Fixe o penteado com laca.
© Pixelformula / Desfile Eric Tibusch Alta-Costura, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David