O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

O rabo-de-cavalo achatado: opinião de profissional
O rabo-de-cavalo achatado: opinião de profissional
O rabo-de-cavalo achatado: opinião de profissional
Especialistas

O rabo-de-cavalo achatado: opinião de profissional

Partilhe
O rabo-de-cavalo é o penteado mais fácil de realizar. Seja qual for o comprimento ou o tipo dos seus cabelos, pode perfeitamente usar um. Neste caso, Luís Faria, o nosso profissional, dá a sua opinião sobre o rabo-de-cavalo achatado. Adota-se ou nem por isso?
 
O rabo-de-cavalo achatado joga com dois aspetos. «O aspeto físico, uma vez que o penteado realça o olhar, mas também o aspeto psicológico da pessoa que olha para ele. Semelhante rabo-de-cavalo faz referência à imagem de mulheres severas, de lugares onde as mulheres devem apanhar o cabelo com formalismo para exercerem a sua atividade laboral. Claro que dá inevitavelmente um ar pesado».
 
Adapte a maneira como se for a vestir caso queira realizar este penteado. «No caso ilustrado, a jovem tem um visual um tanto Maria-Rapaz, que acentua o lado severo do penteado. Se tivesse optado por um vestido airoso, a impressão seria diferente. Este penteado agrada-lhe bastante? Faça sobressair meia dúzia de mechas ou solte ligeiramente os cabelos para dar vida à sua cabeleira».
 
Crie algum volume nas raízes, fazendo um penteado semelhante. «Aplique um pouco de produto termoativo nos seus cabelos, seque-os e trabalhe-os com uma escova de enrolar ao nível das raízes. O ideal para ganhar volume! Uma vez realizado o brushing e delimitada a risca ao meio, alise o cabelo, de metade do comprimento para baixo, incluindo as pontas, mas preserve volume ao nível das raízes. Se isso não for suficiente, ripe-as ligeiramente. Evite exercer pressão no cabelo quando o for a prender».
 
O nosso conselho: Este é um penteado que se pode realizar tanto em cabelos lisos e maneáveis como em cabelos encaracolados. O único senão: convém que a risca seja traçada de forma irrepreensível. Fácil de realizar, o penteado será menos austero em cabelos assim.
 
© Pixelformula © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra