Um puxo generosamente volumoso… Não há mulher que nunca tenha sonhado com isso. Embora o penteado pareça fácil de executar, na verdade, requer concentração e um trabalho realizado em várias etapas. Desde que as cumpra à risca, não tem como falhar o resultado! Passamos a explicar.
Para
um efeito ripado irrepreensível, há todo um trabalho de preparação e de formação do cabelo. «Neste caso, embora as mechas pareçam naturais, foram penteadas de forma orientada e minuciosa. O efeito é particularmente roqueiro, com umas mechas dispostas para trás. Para chegar a este resultado, os cabelos são orientados para trás com rolos de velcro ou com
um modelador de caracóis de diâmetro largo. Lembre-se, obviamente, de aplicar
espuma nos cabelos, a fim de preparar a matéria. Quando estes já estiverem secos, relaxe-os com uma escova e comece a ripá-los».
Ripar o cabelo confere aquele ar todo elaborado ao penteado, mas não só. Confere principalmente sustentação e porte. «No entanto, todos os contornos do penteado ficam por ripar. Aliás, até ficam lisos. Neste caso, selecionam-se mechas largas, as quais se ripam por trás. Concluído o trabalho de ripar os cabelos, dê-lhes uma ligeira escovagem, de modo a direcionar a sua cabeleira para o sentido que desejar».
O efeito ripado visto na passarela pode ser realizado tanto em cortes curtos como em cortes compridos. «O trabalho ripado pode proporcionar volume ao nível das raízes a um rabo-de-cavalo ou a um puxo de espírito neo-grunge, como também pode dar um ar estiloso a cabelos que sejam curtos. A tendência rock apodera-se dos penteados, nesta estação».
A nossa dica: Lembre-se sempre de dosear o efeito ripado conforme o volume que desejar obter. Auxilie-se da força do seu pente, privilegiando, nesse sentido, um que seja flexível, de modo a modular o ripado na perfeição.