O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O puxo ripado volumoso: opinião de profissional
O puxo ripado volumoso: opinião de profissional
O puxo ripado volumoso: opinião de profissional
Especialistas

O puxo ripado volumoso: opinião de profissional

Partilhe
Um puxo generosamente volumoso… Não há mulher que nunca tenha sonhado com isso. Embora o penteado pareça fácil de executar, na verdade, requer concentração e um trabalho realizado em várias etapas. Desde que as cumpra à risca, não tem como falhar o resultado! Passamos a explicar.
 
Para um efeito ripado irrepreensível, há todo um trabalho de preparação e de formação do cabelo. «Neste caso, embora as mechas pareçam naturais, foram penteadas de forma orientada e minuciosa. O efeito é particularmente roqueiro, com umas mechas dispostas para trás. Para chegar a este resultado, os cabelos são orientados para trás com rolos de velcro ou com um modelador de caracóis de diâmetro largo. Lembre-se, obviamente, de aplicar espuma nos cabelos, a fim de preparar a matéria. Quando estes já estiverem secos, relaxe-os com uma escova e comece a ripá-los».
 
Ripar o cabelo confere aquele ar todo elaborado ao penteado, mas não só. Confere principalmente sustentação e porte. «No entanto, todos os contornos do penteado ficam por ripar. Aliás, até ficam lisos. Neste caso, selecionam-se mechas largas, as quais se ripam por trás. Concluído o trabalho de ripar os cabelos, dê-lhes uma ligeira escovagem, de modo a direcionar a sua cabeleira para o sentido que desejar».
 
O efeito ripado visto na passarela pode ser realizado tanto em cortes curtos como em cortes compridos. «O trabalho ripado pode proporcionar volume ao nível das raízes a um rabo-de-cavalo ou a um puxo de espírito neo-grunge, como também pode dar um ar estiloso a cabelos que sejam curtos. A tendência rock apodera-se dos penteados, nesta estação».
 
A nossa dica: Lembre-se sempre de dosear o efeito ripado conforme o volume que desejar obter. Auxilie-se da força do seu pente, privilegiando, nesse sentido, um que seja flexível, de modo a modular o ripado na perfeição.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO