Graças ao puxo baixo entrançado, desvendar a nuca e criar uns ares de “Sua Majestade” nunca foi tão simples. O penteado, que consegue ser tão elegante quanto requintado, garante-lhe um porte chique, seja qual for a altura do dia. Que tal se também adotasse o puxo baixo entrançado?
O puxo baixo entrançado. Neorromântico q.b., este penteado vai agradar a muitas adeptas do
estilo boémio. Fácil de realizar, basta saber entrançar os cabelos e ter umas molas à mão para conseguir um penteado idêntico àquele que foi apresentado no desfile Dolce & Gabbana (cf. ilustração acima). Única condição: ter o cabelo comprido, pois entrançar cabelos que sejam mais curtos do que a altura do queixo não é tarefa fácil.
O puxo baixo entrançado, para que ocasião? Este penteado tem a vantagem de poder transformar qualquer evento que seja. Combinou fazer um brunch com os amigos neste fim de semana? Opte pela versão boémia, com mechas a escaparem do puxo. Vai para uma reunião de trabalho? Cabe-lhe a si construir o penteado de maneira mais formal. Mais ainda: lembre-se deste penteado se a convidarem para um casamento, pois é o ideal.
Realizar o puxo baixo entrançado. Depois de lavar o cabelo,
faça uma risca ao meio. Deixando a risca bem à vista, disponha os cabelos para trás e prenda-os de modo a formar
um rabo-de-cavalo baixo. Entrance os cabelos na íntegra e amarre-os ao nível das pontas. Prossiga enrolando-os em volta da base do apanhado. Assim que a trança estiver toda enrolada, verá o puxo ganhar forma. Prenda-o com molas. Conforme o efeito que desejar dar ao seu penteado, realce meia dúzia de mechas de modo a emoldurar o rosto e reforçar o efeito boémio.
© Pixelformula / Desfile Dolce & Gabbana pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David