O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O puxo bagunçado, especial anos 80
O puxo bagunçado, especial anos 80
O puxo bagunçado, especial anos 80
Penteados

O puxo bagunçado, especial anos 80

Partilhe
Na década de 80, os cortes eram desestruturados, desgrenhados ou volumosos até mais não. Resumindo e concluindo, eram cortes emancipados, que se queriam bem loucos! Um espírito tendência, ao qual se pôde assistir no desfile de Vivienne Westwood Red, neste outono-inverno.
 
Os penteados dos anos 80. O corte Chamirro (curto na frente, em cima e nos lados, e longo atrás), o loiro platinado e o brushing airoso estavam no coração das tendências nos anos 80. Embora a maior parte destes penteados já tenha caído em desuso (exceto em festas temáticas e bailes de máscaras), o espírito desgrenhado e neo-grunge, que ainda só tinha acabado de chegar, e viria a fazer ainda mais estrondo nos anos 90, foi conservado. Do desfile de Vivienne Westwood Red, gosta-se do lado espumoso daquele penteado bastante vincado, típico da década de 80. Quer o penteado em si, quer a cor do cabelo bastante peroxidada, emblemática daquela época.
 
Preparar os cabelos. O segredo deste penteado reside na arte de dominar a técnica de ripar o cabelo. É o que dá essa ilusão de volume e aquele ar (subtilmente) bagunçado. Comece, nesse caso, por ripar impecavelmente o comprimento e as pontas. Para o efeito, pegue num pente e trabalhe as mechas, sucessivamente. Agarre numa, levante-a com uma mão e, com a outra, penteie-a energeticamente em sentido contrário ao crescimento do cabelo (em direção às raízes). Repita o processo com as restantes mechas, na íntegra, e prossiga com a criação do puxo.
 
Realizar o puxo bagunçado. Uma vez ripados, disponha os cabelos para trás e ate-os em jeito de rabo-de-cavalo (com alguma altura) sem achatar os dos lados. A seguir, trabalhe o seu puxo, jogando com o comprimento e as pontas, prendendo-os no cimo da cabeça. A ideia é dar-lhes alguma liberdade, mas de forma disciplinada. Para disfarçar os pontos de fixação, utilize ganchos próprios para puxo ou para outros fins da mesma cor que o seu cabelo natural.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO