O puxo alto marca presença há já algumas estações e, ao que tudo indica, não deverá sair tão cedo de cena! De facto, é um dos penteados fulcrais da tendência minimalista que faz furor junto das beautystas. Os profissionais deixam-lhe aqui a sua opinião sobre o assunto.
A seu favor, o puxo alto tem a particularidade de se poder apresentar de diversas formas. «Pode usá-lo
com formalidade para durante o dia, no trabalho, e, ao cair da noite, pode dar-lhe um toque boémio. Para o efeito, o ideal é ter cabelos naturalmente maleáveis, de modo a poder soltar meia dúzia de mechas da parte de cima do penteado e do puxo em questão».
Prepare devidamente a sua base se desejar realizar um puxo alto. «É necessário um mínimo de matéria capilar para que os cabelos se segurem na perfeição. Evite, no entanto, este penteado se os seus cabelos forem particularmente finos. Para um resultado bem chique,
alise a sua cabeleira. Para uma lufada boémia, uma cabeleira maleável é o ideal».
O penteado é bastante simples de executar. «Basta fazer um rabo-de-cavalo na zona onde deseja posicionar o puxo. Prenda-o com um elástico e aperte bem. A seguir, entorte os cabelos em volta do elástico. O seu puxo alto está pronto!».
O nosso conselho: Poderá fazer um puxo alto na condição de os seus cabelos serem suficientemente compridos e espessos. Se não o for o caso,
recorra a uma rosquinha para o cabelo e crie a ilusão de um puxo bem farto!
© Pixelformula © Jean Louis David