O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O protocolo Keratin Therapy Jean Louis David
O protocolo Keratin Therapy Jean Louis David
Cuidados cabelo

O protocolo Keratin Therapy Jean Louis David

Partilhe
Um cabelo desidratado e baço é um cabelo que carece de queratina. Para lhe devolver brilho e flexibilidade, é necessário repor essa queratina em falta. A pensar nisso, a Jean Louis David decidiu lançar um protocolo de produtos de cuidado capilar à base de queratina para preencher todas as carências do seu cabelo! Passamos a explicar.
 
O sucesso dos produtos de cuidado capilar à base de queratina vai de vento em poupa. Mas, para otimizar o respetivo efeito na sua fibra capilar, é conveniente usar produtos para os quais esteja previsto um protocolo para uma aplicação personalizada. “ O Keratin Therapy é um programa composto por quatro produtos, que dura cerca de 20 minutos, para permitir que estes penetrem na fibra capilar de forma mais eficaz.”
 
O primeiro é o champô clareador sem sulfato, que irá limpar o cabelo em profundidade. Durante a aplicação, será efetuada uma massagem ao couro cabeludo durante uns bons 60 segundos. “Depois, é aplicado o segundo produto, ou seja, a máscara de reparação profunda, que é o que mais queratina contém. Deixa-se atuar durante 5 minutos de modo a penetrar no interior do cabelo, para assim reparar os fios mais danificados. A seguir, enxagua-se.” Segue-se então a aplicação da segunda máscara, a que se dá o nome de hidratação intensa, que, por sua vez, será depositada na superfície da fibra. Esta máscara irá, portanto, abrir a cutícula (as escamas) e fechar o produto no interior do cabelo. Deixa-se novamente atuar durante 5 minutos e enxagua-se com abundância. “Chegou a hora de pentear o cabelo! Mas, antes de qualquer ação nesse sentido, vaporiza-se um pouco de produto termoativo nos cabelos para os selar e proteger. Os cabelos são posteriormente trabalhados com chapinhas, alisadores ou secadores, ou seja, qualquer aparelho que produza calor. Até porque são precisamente as temperaturas altas que ajudam a fixar a queratina.”
 
Prolongue as virtudes da queratina a domicílio com a versão “venda ao público” destes produtos! “Embora sejam menos carregados em queratina, não deixam de ser bastante eficazes em termos de manutenção capilar, deixando os seus cabelos macios e brilhantes. Para uma utilização caseira, são comercializados apenas três produtos com recomendações de utilização consoante o tipo de cabelo.” Se os seus cabelos forem espessos e estiverem ressequidos, os três produtos serão necessários, devendo ser aplicados uns a seguir aos outros. Trata-se do champô clareador, da máscara de reparação profunda e do produto termoativo. No caso dos cabelos tendencialmente finos e fragilizados, o champô e o produto termoativo são suficientes (pois a máscara pode pesar a fibra). Por fim, se forem cabelos nem demasiado finos, nem demasiado espessos, mas se estiverem sensibilizados, opte antes pelo champô e pela máscara. Se não estiverem muito sensibilizados, prefira o champô e o produto termoativo.
 
A nossa dica: Quanto mais repetida for a ação, mais visíveis serão os resultados. Os efeitos do protocolo Keratin Therapy em salão duram entre 3 e 4 lavagens. Mas, para prolongar a ação em casa, é preferível usar os produtos da mesma gama. No entanto, saiba que, em 90% dos casos, os resultados são visíveis desde a primeira aplicação.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO