O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

O preto-ébano: opinião de profissional
O preto-ébano: opinião de profissional
O preto-ébano: opinião de profissional
Especialistas

O preto-ébano: opinião de profissional

Partilhe
O preto pode parecer ser uma cor difícil de adotar quando não se tem o cabelo preto por natureza. No entanto, basta conhecê-la bem para a adaptar o melhor possível aos seus cabelos. Deixamos-lhe aqui algumas dicas profissionais sobre o preto-ébano.
 
O preto pode adequar-se a todas as mulheres. «Seja qual for a cor da sua pele ou o seu tipo de cabelo, o preto até lhe pode ficar bem. Abstenham-se só as mulheres cujos cabelos sejam finos, pois sujeitam-se a que a cabeça pareça mais pequena. Adote o preto-ébano principalmente se os seus cabelos forem, em matéria de densidade, de médios a espessos».
 
Antes de adotar o preto-ébano, é importante que conheça bem a sua cor de base. «Quando for ao seu salão habitual, aconselhe-se com o seu cabeleireiro. O preto-ébano requer bastantes cuidados, e nem todas estão dispostas a reservar grande tempo aos seus cabelos. E ainda convém ponderar a hipótese de se vir a saturar da cor, pelo que é bom que se lembre do que poderá fazer se isso acontecer».
 
O preto é uma cor que pode acabar por cansar num instante. «É uma cor fantástica, profunda e que absorve bem a luz, mas também é uma cor “deprimente”. Bastante escuro, o preto-ébano pode ser saturante e cansativo, principalmente durante os longos meses de inverno».
 
As suas sobrancelhas não têm necessariamente de ser da mesma cor que os seus cabelos. «Sujeita-se a um resultado um tanto “pesado” e a ficar com uma expressão de “durona”. Peça ao seu cabeleireiro para escurecer ligeiramente as suas sobrancelhas, mas não necessariamente adotando a mesma cor. Menos ainda se a sua tez natural for branquinha!».
 
O nosso conselho: Quanto maior o contraste entre a sua cor de base e mais carregado for o preto-ébano, mais vezes terá de retocar as raízes. O inverso poderia passar mais facilmente mas, aqui, a cor clara ao nível das raízes é demasiado óbvia, o que acaba por saltar mais à vista… pela negativa. Caso passe de um loiro para um preto-ébano, terá de ir ao cabeleireiro todos os meses.
 
© Pixelformula © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra