O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O preto-ébano: opinião de profissional
O preto-ébano: opinião de profissional
O preto-ébano: opinião de profissional
Especialistas

O preto-ébano: opinião de profissional

Partilhe
O preto pode parecer ser uma cor difícil de adotar quando não se tem o cabelo preto por natureza. No entanto, basta conhecê-la bem para a adaptar o melhor possível aos seus cabelos. Deixamos-lhe aqui algumas dicas profissionais sobre o preto-ébano.
 
O preto pode adequar-se a todas as mulheres. «Seja qual for a cor da sua pele ou o seu tipo de cabelo, o preto até lhe pode ficar bem. Abstenham-se só as mulheres cujos cabelos sejam finos, pois sujeitam-se a que a cabeça pareça mais pequena. Adote o preto-ébano principalmente se os seus cabelos forem, em matéria de densidade, de médios a espessos».
 
Antes de adotar o preto-ébano, é importante que conheça bem a sua cor de base. «Quando for ao seu salão habitual, aconselhe-se com o seu cabeleireiro. O preto-ébano requer bastantes cuidados, e nem todas estão dispostas a reservar grande tempo aos seus cabelos. E ainda convém ponderar a hipótese de se vir a saturar da cor, pelo que é bom que se lembre do que poderá fazer se isso acontecer».
 
O preto é uma cor que pode acabar por cansar num instante. «É uma cor fantástica, profunda e que absorve bem a luz, mas também é uma cor “deprimente”. Bastante escuro, o preto-ébano pode ser saturante e cansativo, principalmente durante os longos meses de inverno».
 
As suas sobrancelhas não têm necessariamente de ser da mesma cor que os seus cabelos. «Sujeita-se a um resultado um tanto “pesado” e a ficar com uma expressão de “durona”. Peça ao seu cabeleireiro para escurecer ligeiramente as suas sobrancelhas, mas não necessariamente adotando a mesma cor. Menos ainda se a sua tez natural for branquinha!».
 
O nosso conselho: Quanto maior o contraste entre a sua cor de base e mais carregado for o preto-ébano, mais vezes terá de retocar as raízes. O inverso poderia passar mais facilmente mas, aqui, a cor clara ao nível das raízes é demasiado óbvia, o que acaba por saltar mais à vista… pela negativa. Caso passe de um loiro para um preto-ébano, terá de ir ao cabeleireiro todos os meses.
 
© Pixelformula © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO