O
puxo japonês é A solução para variar do seu puxo baixo ou do puxo de bailarina. Enfoque numa criação capilar tão formal quanto em voga, que irá adorar de certezinha!
A tendência. Um puxo com as raízes achatadas e a extensão enrolada. Dá altura à silhueta, uma vez que é disposto no cimo da cabeça. Como deixa simultaneamente rosto, pescoço e busto airosos, é o máximo quando associado aos seus mais bonitos adereços, quer sejam os seus óculos de sol XXL, quer seja o seu plastrão tendência ou ainda os seus brincos de fantasia. Na passarela, é associado a uma maquilhagem em que a tez é natural, a boca é nude e o olhar, intensificado com um risco de lápis preto.
A quem se destina? A todas quantas queiram realçar as suas joias ou a sua maquilhagem com um penteado chique, clássico e intemporal. Este adapta-se idealmente à sua indumentária: use-o de dia com um look casual ou à noite com o seu vestidinho preto favorito.
Como se realiza? Este penteado é aconselhado em cabelos compridos e espessos. Se os seus forem tendencialmente finos, não os lave antes de se pentear porque corre o risco de ficarem com
eletricidade estática e de não os conseguir controlar ou dar forma. Depois, disponha todos os seus cabelos no cimo da cabeça, e prenda-os em forma de rabo-de-cavalo. Torça os seus fios de modo a obter um puxo, que irá prender com ganchos. Verta uma noz de Design Gel nas suas mãos e aplique-a nas raízes. O seu objetivo: achatá-los ao máximo ao nível do crânio. Finalmente, vaporize uma nuvem de laca e inspire-se no desfile, usando adereços para o seu puxo consoante as suas preferências, em prol de um penteado tão original quanto sofisticado.
© PixelFormula, Desfile Apu Jan, pronto-a-vestir, primavera-verão 2015 © Jean Louis David