O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

O meu penteado tendência para um Inverno estiloso debaixo do meu gorro
O meu penteado tendência para um Inverno estiloso debaixo do meu gorro
Estilos & tendências

O meu penteado tendência para um Inverno estiloso debaixo do meu gorro

Partilhe
A estação do frio já se instalou, é hora de arranjar um agasalho para a cabeça para enfrentar as condições climáticas rigorosas que reinam lá fora. Mas prudência: usar um gorro não significa que tenha de se privar de um penteado estiloso. Deixamos-lhe algumas dicas para o efeito…
 
A cabeleira selvagem. É a opção mais simples. Permite transformar um “bad hair day” (que é como quem diz “dia de desgraça capilar”) num dia de esplendor estilístico. Para o efeito, inspire-se em Cara Delevingne, embaixadora internacional deste penteado. Vaporize um pouco de champô seco pelos fios, vinque-os e disfarce as raízes com um gorro. Para ir ainda mais longe dentro da elegância desenvolta, ouse um gorro com direito a mensagem!
 
A franja direita. A franja direita, quando comprida, é particularmente destacada com o uso de um gorro, se bem que tende a achatar. Seja esta realizada com cabelos lisos, ondulados ou encaracolados, o resultado é vaidoso e dá ao rosto um arzinho juvenil muito fresco. Escolha o seu com um ou mais pompons para acentuar o efeito regressivo bastante fresco deste embelezamento.
 
A trança usada para o lado. Outro penteado que funciona às mil maravilhas com um gorro: a trança usada para o lado. Formal, descontraída, despenteada, tradicional, neerlandesa, de dois segmentos (fishtail braid ou trança de espiga) e mesmo de quatro… por norma, a trança usada para o lado casa muito bem com tudo o que se parece de perto ou de longe com um chapéu. Evite, porém, as duas trancinhas, pois o objetivo não é de se ficar a parecer com a Pipi das Meias Altas!
 
Os cachos rétro. À semelhança da franja, há quem possa achar que os cachos não são compatíveis com o uso de um adereço para a cabeça, sob pena de os achatar. Nada disso. Colocar um gorro em cima de uma cascata de cachos pin-up, longa ou curta, acentua o volume destes e dá-lhes um ligeiro toque “anos loucos” bastante chique. Privilegie um modelo que envolva bem a cabeça, não muito largo. E se estiver inclinada para o rétro até ao fim, opte por um com padrões floridos e use-o de lado.
 
Os totós. O regresso à infância nunca sairá de moda, não mais do que o gorro, eterno adorado das nossas orelhas durante o período do frio. Para animar um look colegial, severo ou formal, nada melhor do que fazer uns totós. Apertadinhos, negligenciados, despenteados ou ainda mal entrançados (apenas uma ou duas voltas com 3 segmentos, como se de uma trança descontraidíssima se tratasse)… Debaixo de um gorro, têm impacto!
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:
A não perder
Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?