Se há penteado que tivesse de reter, seria este: a trança vincada usada para o lado. Clássica, mas não em excesso, romântica, mas não menos irreverente, saberá destacar-se dos puxos formais e chegar em beleza ao ano 2015. 3, 2, 1…
Adotá-la porquê? Por gostarmos do cruzamento de uma trança boémia com o estilo vincado estimado pelos
anos loucos. Este penteado vintage evoca o charme do passado, dá vontade de ouvir música swing e de dançar ao ritmo de um Charleston. Marca o momento com toda a discrição. Perfeito.
O look certeiro. É bom que o seu vestidinho preto se porte bem. À semelhança do desfile Temperley London outono-inverno 2014-2015, opte antes por tons suaves como o rosa-bombom ou o marfim. Quanto aos materiais de confeção, aposte na delicadeza de uma blusa de seda e agasalhe-se (se for o caso) com um casaco de malha mohair ou numa camisola de angorá, muito suave. No que toca à maquilhagem, foque-se nos tons pastéis, mas não se coíba e permita-se alguma excentricidade: um risco de delineador gráfico azul.
Realizar a trança vincada para o lado. Antes de mais, precisa de obter
uma base vincada. Nesse sentido, crie caracóis com um modelador por toda a cabeleira e
vaporize uma nuvem de laca para preservar as respetivas espirais. A seguir, desestruture os seus caracóis, escovando-os ligeiramente. O objetivo? Conservar o efeito ondulado. Finalmente, proceda à realização da trança, dispondo o cabelo todo em cima de um só ombro. Separe-a em 3 secções, fazendo passar a mecha da direita sobre a do meio, e faça o mesmo com a da esquerda. Continue assim consecutivamente e prenda a extremidade da trança com um elástico.
© Pixelformula / Desfile Temperley London pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David