O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

O meu corte de cabelo ficou muito a desejar, o que faço?
O meu corte de cabelo ficou muito a desejar, o que faço?
Penteados

O meu corte de cabelo ficou muito a desejar, o que faço?

Partilhe
Acaba mesmo de chegar do salão de cabeleireiro e que grande bronca: detesta o seu novo corte de cabelo! Conheça todos os conselhos do nosso especialista para resolver esta situação quanto antes e nas melhores condições.
 
O corte boyish é o mais difícil de recuperar quando malsucedido. «A única solução é arranjar outro estilo de penteado, mas em que o cabelo fique todo pelo mesmo comprimento. Se for unicamente um problema de volume ou de falta de homogeneidade, haverá sempre maneira de o igualizar. Ao contrário, se os seus cabelos estiverem mais compridos do que o suposto, os adereços serão os seus melhores aliados. Recorra a um travessão para segurar uma franja que esteja muito comprida, a uns elásticos para prender os cabelos ou ainda, se for caso disso, a um chapéu para camuflar tudo».
 
Importa, acima de tudo, procurar sossegar e desdramatizar a situação. «Espere que os seus cabelos voltem a crescer antes de efetuar retoques. Por mais que, inicialmente, o seu corte seja insuportável à vista… verá que, com o passar dos dias, aprenderá a gostar dele e a adaptá-lo conforme as suas preferências. Verá que, ao fim de 2 a 3 semanas, já se terá habituado ao seu novo visual».
 
O nosso conselho. Caso já não aguente mais o seu corte de cabelo, não caia no erro de improvisar e fazer o papel de aprendiz de cabeleiro. Marque rapidamente uma visita num especialista para lhe explicar as razões da sua deceção. É a altura ideal para lhe dizer exatamente quais as suas expectativas e de estudar com ele as soluções para lá chegar.
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais: