O meio rabo-de-cavalo é daqueles penteados que são mais fáceis de realizar. E se lhe desse um pequeno “toque extra”? Diversifique os efeitos, dando-lhe um lado mais grunge. Conheça a opinião da nossa especialista acerca deste penteado.
O meio rabo-de-cavalo ilustrado na fotografia é
inspirado nos anos 40. «A única diferença é que os cabelos não têm permanente. Atrás, os cabelos estão alisados e usados soltos. Nas laterais, estão dispostos para trás e, em cima, foi realizada uma torcida. Dá a ilusão de uns cabelos vincados, semelhantes aos penteados do pós-guerra».
O penteado é fácil de realizar. «Faça uma risca ao lado, agarre numa mecha e, com esta, dê forma a uma torcida. Pare com a torcida quando chegar à metade da mecha e amarre como bem entender. Este é daqueles penteados que afirma o seu look e resulta num penteado original. Esta é uma forma bastante simples de prender o cabelo. É uma versão moderna da inspiração de base».
O penteado não poderá ser realizado
caso use uma franja. «É uma ótima forma de desafogar o rosto de uma eventual mecha que possa atrapalhar, mas é necessário um mínimo de comprimento para realizar o efeito torcido. Além do mais, mais vale fazer este género de penteado em cabelos maneáveis e preferencialmente espessos. O essencial é, acima de tudo, ter comprimento!».
O nosso conselho: Imite igualmente a maquilhagem da jovem da ilustração, pois permite quebrar aquele look que poderia dar uns ares um tanto rétro. Neste caso, a mescla de épocas e de inspirações é perfeita!
© Pixelformula © Jean Louis David