O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O layering, o novo tratamento capilar para os seus cabelos?
O layering, o novo tratamento capilar para os seus cabelos?
Cuidados cabelo

O layering, o novo tratamento capilar para os seus cabelos?

Partilhe
O layering é um ritual japonês para cuidar da pele. Uma nova técnica em matéria de cuidados de beleza, cujo princípio reside na sobreposição de camadas dos produtos de que dispõe na sua casa de banho. Objetivo: tornar a sua pele mais resplandecente e promover a respetiva elasticidade. Hoje em dia, o ritual também é válido para os cabelos. Passamos a explicar.
 
O layering japonês. Seis etapas constituem este novo ritual de beleza. Começa-se por um óleo desmaquilhante e uma massagem facial. Depois, são removidos os excessos antes de limpar a pele com água e sabão. Chega a vez da loção para suavizar a pele. Segue-se (nesta precisa ordem) a aplicação de um soro adequado à sua pele e de um contorno para os olhos. Por fim, é aplicado um creme hidratante de dia ou de noite para nutrir intensamente a pele do seu rosto.
 
O layering capilar. Apesar de os produtos usados não serem os mesmos, o princípio em pouco ou nada muda! Comece por nutrir os seus cabelos, insistindo no comprimento e nas pontas, com um óleo. Não hesite em massajar, ajudando assim o produto a penetrar melhor e a ativar a microcirculação do seu couro cabeludo. Depois, lave os cabelos com um champô adequado à sua natureza. Se o óleo persistir em não sair, aplique uma segunda camada de champô. A seguir, proceda à aplicação do amaciador, cuja única ação consiste em desembaraçar o comprimento e as pontas, pelo que se deve insistir nessas zonas, desembaraçando-os com os dedos e enxaguando-os com água tépida. Pode, agora, pentear-se, começando por realizar uma secagem prévia dos cabelos antes de escolher o produto de estilização de que irá precisar para criar o penteado pretendido. Para o acabamento, use laca, para que o seu penteado se mantenha intacto o máximo de tempo possível.
 
A adotar ou nem por isso? Faça o seu próprio ritual de beleza capilar! A etapa do óleo, enquanto tratamento preliminar, não tem propriamente grande utilidade, tendo em conta que terá de o remover para lavar os cabelos. Os benefícios vão, portanto, pela água abaixo… É preferível aplicá-lo nos cabelos molhados e deixá-los secar sem enxaguar. Outra etapa que poderá acrescentar é a aplicação de uma máscara adaptada à natureza dos seus cabelos. Só mesmo a máscara consegue tratar os seus cabelos em profundidade, e não o amaciador, que apenas serve para ajudar a desembaraça-los.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO