O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

O half-bun: o penteado incontornável da estação
O half-bun: o penteado incontornável da estação
Penteados

O half-bun: o penteado incontornável da estação

Partilhe
Descubra O penteado em voga nesta primavera. Conceito: fazer um puxo com apenas parte dos cabelos em prol de um look casual e subtilmente negligenciado. Passamos a explicar.
 
A tendência. Um meio puxo disposto no cimo da cabeça, ficando os restantes cabelos amarrados. Este penteado é incontornável nos desfiles, como o da marca Detacher Primavera-Verão 2015 na Fashion Week de Nova Iorque. Também se tornou a menina dos olhos das celebridades e das bloguistas, seja para usar no dia-a-dia, seja nas passadeiras vermelhas. A que se deve o seu sucesso? Ao facto de dar um ar trendy e descontraído, mas não só: é igualmente tão simples de usar quando rápida de realizar.
 
Como se adota? Esta criação capilar é o máximo, pois adapta-se a todos os estilos e mais alguns. No entanto, com o seu aspeto penteado-despenteado, é ótima quando combinada com uma indumentária simples e corriqueira, como a que foi usada na passarela. À noite, conjugue-a com uma maquilhagem intensa, tendo em conta que deixa o rosto airoso. Ao contrário, opte por uma maquilhagem nude durante o dia, pois será mais do que suficiente para a deixar divina.
 
O seu penteado, passo a passo. Trabalhe em cabelos limpos e desembaraçados, e divida-os em duas partes. Concentre-se na porção de cima: amarre os cabelos em jeito de rabo-de-cavalo antes de os enrolar à volta da base do apanhado, de maneira a dar forma ao seu puxo. Deixe os cabelos de baixo soltos, seja qual for a textura destes e vaporize uma nuvem de Fix Spray. Assim que tomar as rédeas, aproprie-se deste penteado: desloque o seu meio puxo como bem entender, faça uma risca ao meio ou achate os cabelos em prol de um visual sofisticado… Dê asas à sua imaginação!
 
© PixelFormula, Desfile Detacher, pronto-a-vestir, primavera-verão 2015
Saber mais: