Os adereços capilares conferem aquele toque original que, por vezes, faz toda a diferença num simples penteado. Faixa, bandana, bandolete, joia de cabelo, headband… Escolha não falta! Nesta estação, iremos assistir ao regresso de um adereço para o cabelo, retro: o gancho de dentes. O princípio. O gancho de dentes é um acessório capilar, tão ornamental quanto prático. Provido de dentes compridos, a respetiva parte que fica exposta apresenta elementos decorativos, podendo ser strass, pérolas, ou ainda uma flor, uma fantasia ou um passarinho. Em suma, tudo aquilo que torna logo o gancho de dentes glamoroso, feminino, um tanto romântico. Também serve para segurar ou prender os cabelos, daí a função dos dentes, os quais é conveniente camuflar no meio dos cabelos.
A quem se destina? Às mulheres que pretendam dar um toque retro ao seu penteado sem andar com grandes invenções nem complicações! Neste caso, o adereço, só por si, chega perfeitamente. Basta enfiá-lo no cabelo e fica automaticamente com aquele ar chique, bem feminino. Outrora reservado sobretudo às noivas, hoje, democratiza-se e combina com qualquer estilo: roqueiro, boémio, à princesa… É tudo uma questão de o saber usar de acordo com o modelo escolhido. Uma andorinha para um look boémio, em metal preto pelo seu lado rock ou ainda dotado de pérolas para brincar às princesas.
Como usar o gancho de dentes? De preferência, usa-se em cabelos compridos, soltos ou apanhados. Pode igualmente adotá-lo com um bonito corte de inspiração Chanel, bem farto, ou ainda com um corte direito, um pouco abaixo dos ombros. Porém, abstenha-se de o usar se os seus cabelos forem curtos. Assenta lindamente em cabelos compridos, quando soltos e dentro de um
espírito wavy, usado junto da orelha para prender muito subtilmente uma mecha. Em cabelos apanhados, pode ser espetado num coque banana ou num rabo-de-cavalo baixo, igualmente junto da orelha, mas, neste caso, só mesmo para dar estilo!