O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O gancho de dentes
O gancho de dentes
O gancho de dentes
Estilos & tendências

O gancho de dentes

Partilhe
Os adereços capilares conferem aquele toque original que, por vezes, faz toda a diferença num simples penteado. Faixa, bandana, bandolete, joia de cabelo, headband… Escolha não falta! Nesta estação, iremos assistir ao regresso de um adereço para o cabelo, retro: o gancho de dentes.
 
O princípio. O gancho de dentes é um acessório capilar, tão ornamental quanto prático. Provido de dentes compridos, a respetiva parte que fica exposta apresenta elementos decorativos, podendo ser strass, pérolas, ou ainda uma flor, uma fantasia ou um passarinho. Em suma, tudo aquilo que torna logo o gancho de dentes glamoroso, feminino, um tanto romântico. Também serve para segurar ou prender os cabelos, daí a função dos dentes, os quais é conveniente camuflar no meio dos cabelos.
 
A quem se destina? Às mulheres que pretendam dar um toque retro ao seu penteado sem andar com grandes invenções nem complicações! Neste caso, o adereço, só por si, chega perfeitamente. Basta enfiá-lo no cabelo e fica automaticamente com aquele ar chique, bem feminino. Outrora reservado sobretudo às noivas, hoje, democratiza-se e combina com qualquer estilo: roqueiro, boémio, à princesa… É tudo uma questão de o saber usar de acordo com o modelo escolhido. Uma andorinha para um look boémio, em metal preto pelo seu lado rock ou ainda dotado de pérolas para brincar às princesas.
 
Como usar o gancho de dentes? De preferência, usa-se em cabelos compridos, soltos ou apanhados. Pode igualmente adotá-lo com um bonito corte de inspiração Chanel, bem farto, ou ainda com um corte direito, um pouco abaixo dos ombros. Porém, abstenha-se de o usar se os seus cabelos forem curtos. Assenta lindamente em cabelos compridos, quando soltos e dentro de um espírito wavy, usado junto da orelha para prender muito subtilmente uma mecha. Em cabelos apanhados, pode ser espetado num coque banana ou num rabo-de-cavalo baixo, igualmente junto da orelha, mas, neste caso, só mesmo para dar estilo!
 
Saber mais:

A não perder

Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?

Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO