Não precisa de cortar os seus preciosos cabelos compridos para reproduzir, uma vez por outra, um chanel… Um chanel a fingir, obviamente, mas não deixa de ser um chanel! Visto nas passarelas e nas passadeiras vermelhas, o falso chanel arrasa por onde quer que passe. E ainda vai quebrar muitos corações na próxima temporada. Traduzindo em miúdos... O penteado dos cabelos compridos. Cabe-lhe a si criar um jogo de ilusão… o falso chanel é o penteado dos cabelos compridos por excelência, visto que o objetivo é dissimular o comprimento ao nível da nuca. De fácil execução, este penteado adapta-se a todos os tipos de cabelo, para um estilo chique, boémio ou retro. Nada como disciplinar rapidamente os seus cabelos para melhor poder fazer deles o que bem entender!
Realize um falso chanel. Uma vez os cabelos lavados e enxutos, coloque uma noz de espuma estruturante por todo o cabelo, ainda húmido, de modo a promover o seu volume e a deixá-lo bem macio. A seguir, seque os cabelos, de cabeça virada para baixo, para descolar as raízes. Depois de secos, delimite um risco ao lado ou ao meio, e vire-os para dentro, ao nível da nuca. Prenda-os com ganchos e finalize com um véu de
laca, para que o seu falso chanel se mantenha impecável durante o dia todo!
Personalize o seu falso chanel. Embora a técnica siga sempre a mesma linha de raciocínio, é perfeitamente possível alterar o estilo com uns meros retoques. Para acentuar o seu lado boémio, solte meia dúzia de fios do seu falso chanel para criar um efeito penteado-despenteado. Para encenar o espírito pin-up, crie ondas vincadas na parte superior dos seus cabelos, com um modelador de diâmetro reduzido, antes de os virar para dentro, ao nível da nuca. Finalmente, se estiver numa de “menina bem-comportada”, coloque um travessão neutro de lado.