O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O corte gráfico
O corte gráfico
O corte gráfico
Penteados

O corte gráfico

Partilhe
Nas tendências outono-inverno 2012, já deve ter constatado algum (subtil) “deixa-andar” em matéria de penteados. Efetivamente, os cabelos desgrenhados e desestruturados são bastante populares pelo seu estilo neo-grunge, muito em voga. Inversamente, encontrará também cortes bastante estruturados, para um penteado gráfico dentro de um estilo praticamente militar. Enfoque nesta nova tendência.
 
O princípio do corte gráfico. Na visão do estilista Antonio Berardi, o corte quer-se bastante escultural, nomeadamente graças à franja, para um resultado assimétrico bastante estruturado. Qualquer coisa como um corte à tigela futurista! Na prática, os cortes mais clássicos sempre são bem mais simples de usar – convenhamos.
 
A quem se destina? O corte gráfico adota-se para um estilo estruturado e direito, mas não necessariamente formal. Inspira-se no corte emblemático de Louise Brooks, muito retro e que, já naquela altura, jogava na inversão de géneros. Hoje em dia, esses cortes bastante estruturados conferem-lhe sobretudo uma imagem de dominadora elegante! Um corte que se adequa principalmente aos cabelos curtos e de base reta. Eventualmente em cabelos médios, mas não passa disso. Os cortes são cheios, direitos ou ligeiramente assimétricos. Em contrapartida, os cortes escadeados ou repicados são para esquecer. O efeito é ainda mais sublimado quando conjugado com cores puxadas ao extremo, como um preto próximo do azul-noite ou ainda um loiro polar gélido.
 
Como pentear-se? Os cortes gráficos e estruturados não toleram as ondulações nem os caracóis airosos. Para apreciar o seu corte gráfico, irá precisar de alguma ordem com um brushing bastante liso, realizado com secador e escova de enrolar, ou cabelos retos a caírem que nem cortinas, resultado de um trabalho efetuado com um alisador. E não vale prender o cabelo, a menos que queira comprometer o resultado pretendido. Um corte gráfico tem de poder ser apreciado em toda a sua dimensão.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO