A ideia de ter os cabelos curtos é tentadora para si. No entanto, da teoria à prática, vai uma grande diferença... Aprecia os seus cabelos compridos e a ideia de passar pela etapa “tesourada” arrasa consigo. Felizmente, os penteados ilusão de ótica estão na moda nesta estação: ora aqui tem um belo pretexto para exibir um corte de cabelo curto “faz de conta” quando, na verdade… os seus cabelos continuam compridos!
A tendência “ilusão de ótica”. Realizar um corte Chanel a fingir é algo que já lhe é familiar. Criar a ilusão de um corte boyish, em contrapartida, nunca lhe tinha ocorrido experimentar! No entanto, ambos os conceitos têm o mesmo objetivo: levar a crer que usa os cabelos curtos com muita pinta quando, na verdade, é pura ficção. Mais ousado do que o Chanel, o corte boyish dá a impressão de que se converteu ao curto, aliás, bem curtinho. Algum comprimento nos cabelos dos lados,
uma franja subtil, e siga!
A quem se destina a tendência “ilusão de ótica”? A todas as mulheres que não estejam dispostas a cortar radicalmente o cabelo! Aliás, este penteado poderá – quem sabe – ser o impulso que lhe faltava, aliciando-a a render-se ao corte de cabelo que mais furor causa nesta estação. Em suma, este penteado é um ótimo teste para descobrir se semelhante corte de cabelo lhe ficaria bem. Desengane-se se acha que o corte boyish carece de fantasia, pois não é de todo o caso!
Pode diversificar os penteados, inclusive em cabelos curtos.
Realizar o corte boyish “ilusão de ótica”. Depois de lavar os cabelos,
faça uma risca ao lado. Seque suavemente os cabelos, devendo estes ser preferencialmente lisos. Realize
um rabo-de-cavalo baixo, ao nível da nuca. Convém que a base do apanhado não seja muito imponente, passando assim despercebida aos olhares alheios sempre que estiver de frente. Não hesite em deixar uma mecha sem grande definição a cair para o lado. Para que o seu penteado se mantenha intacto o máximo de tempo possível, lembre-se de fixar as mechas de trás com
ganchos ou travessões. Para prolongar a duração do penteado,
vaporize uma nuvem de laca pela sua cabeleira.
© Pixelformula / Desfile Iceberg pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David