O verão de 2013 assistiu ao regresso do
headband às luzes da ribalta e viu-o pavonear-se que nem uma vedeta em todas as cabeleiras da moda. Neste inverno, é tempo de passar a outro tipo de acessório: o colar! Pois é, o colar ganha lugar no cimo dos seus cabelos e enche-se de joias de fantasia inspiradas na moda neogótica. Enfoque nesta tendência.
A tendência. As peças inspiradas no vestuário gótico evidenciam-se em penteados simples de realizar. A tendência neogótica do ano 2013 pode ser vista como uma mescla de peças oriundas da década de 30 e dos estampados grunge que se usam hoje em dia. Tudo isto sem perder ponta de romantismo. Este ano, a diferença reside no facto de os seus adereços neogóticos se usarem nos cabelos! É o caso do colar usado no desfile Philipp Plein, que se torna um acessório capilar por si só.
A quem se destina o colar de espírito neogótico? A todas aquelas que andem à procura de algo original e requintado. De facto, o colar neogótico vem sublimar os seus penteados e consegue, ao fim e ao cabo, usar-se tão bem como o headband. Doravante, o colar ganha o seu lugar no cantinho dos adereços capilares e vem decorar o cimo da sua cabeleira sem, necessariamente, dar aquele ar de “princesa” que a
coroa possa dar. O colar neogótico surge como uma escolha óbvia para todas aquelas que precisam de inovar sem mudar de corte de cabelo.
Como se adota o colar de espírito neogótico? Tal como se viu no desfile Philipp Plein. O colar neogótico é particularmente realçado quando o penteado escolhido é simples e contrasta com os detalhes do colar. Para um resultado feminino e elegante,
realize um rabo-de-cavalo alto e bem puxado no cimo da cabeça. Depois de o atar com
um elástico de gancho, enrole algumas mechas em volta da base do apanhado, de modo a disfarça-lo. Posicione o colar no cimo da cabeça e aperte-o atrás, no cimo do seu rabo-de-cavalo. Acaba-se o colar usado à volta do pescoço. Neste inverno, é à volta do rabo-de-cavalo que se deve usar!
© Pixelformula / Desfile Philipp Plein pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David