O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

O Chanel não escalado: opinião de profissional
O Chanel não escalado: opinião de profissional
O Chanel não escalado: opinião de profissional
Penteados

O Chanel não escalado: opinião de profissional

Partilhe
O Chanel continua a brindar-nos com a sua presença, seja qual for a estação do ano. Existem certas alternativas, mas para a temporada outono-inverno 2014, o destaque vai para o Chanel pela altura dos ombros e sem escalados. A nossa especialista conta-lhe aqui tudo sobre este penteado.
 
Neste caso, todos os cabelos são do mesmo comprimento, menos em volta do rosto. «As mechas são mais curtas para dar alguma animação à face, ainda que o resto do penteado dê pela mesma altura. A vantagem de se ter os cabelos do mesmo tamanho prende-se com o facto de criar a ilusão de volume e de os fios da frente poderem visitar os de trás».
 
Este tipo de corte Chanel é provavelmente o mais recomendado no salão de cabeleireiro. « Os cortes Chanel que dão pelo queixo ou pela altura das orelhas são os únicos que se podem dar ao luxo de terem todos os fios do mesmo comprimento. Nesta ilustração, os cabelos estão um tanto compridos para ser o caso, pelo que devem ser escalados pelo menos em volta do rosto».
 
Este penteado é um eterno clássico. «É intemporal. Única condição: convém que os seus cabelos se rendam. Se não forem lisos ou se forem difíceis de relaxar, o caso muda de figura. Se os seus cabelos começarem a criar cachos, o efeito é completamente diferente».
 
O corte permite minimizar o volume de cabelos espessos. «Estes só ficam a ganhar com um Chanel não escalado. O corte reduz o volume para evitar o efeito de massa sem os ter demasiado curtos. Pelo contrário, os cabelos finos cortados no mesmo comprimento podem ter um efeito de abundância, o que lhes permite ganhar!».
 
A nossa dica: É tudo uma questão de volume e de equilíbrio de volume. Não há “ditaduras” de escalado! Precisa apenas de saber aquilo que pretende na hora de ir ao salão de cabeleireiro para que lhe possam dizer se deve ou não escalar. É tipicamente um trabalho de cabeleireiro.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

CHARLOTTE TOLAZZI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra