O Chanel é um clássico nos penteados. Eternamente presente, pode adaptar-se a todos os tipos de cabelos e a qualquer forma de rosto. Todas o podem adotar. O Chanel de Gwyneth Paltrow em “Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial” também? O nosso especialista dá-lhe a sua opinião.
O Chanel é intemporal. «À semelhança do branco ou do preto no pronto-a-vestir, o Chanel mantém-se inalterado. Basta olharmos para
Anna Wintour para percebermos que é um penteado eternamente presente. O corte é ideal para as mulheres de estilo minimalista».
Neste caso, todo o corte é de base direita (estilo Chanel), sem
escalado. «A cabeleira é lisa e farta, pelo que há que apostar num travessão para impedir que os cabelos lhe caiam na cara. Principalmente nenhuma mecha escalada. Embora algumas possam colocar os cabelos atrás das orelhas, já as mulheres de cabelos espessos preferirão segurá-los com um travessão. Tal como no desfile».
Aqui, deve-se apostar num produto que promova o alisamento. «
O Perfect Liss permite obter um liso ideal. Para imitar este penteado na perfeição, lembre-se de descolar ao nível das raízes. Prossiga depois com o alisador para um resultado impecável».
A nossa dica: Há quem ache que é preferível escalar os cabelos. Mas repare que não é necessariamente o caso! Se desejar mais movimento e volume, sim. Se não for o caso, não se justifica.