O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O Chanel encaracolado
O Chanel encaracolado
O Chanel encaracolado
Penteados

O Chanel encaracolado

Partilhe
Dos cortes existentes, o Chanel é, seguramente, o mais intemporal. Ano após ano, acaba sempre por regressar, e continua a seduzi-la ao apresentar-se, de cada vez, sob novas formas, para uma versatilidade de estilos. E esta temporada não é exceção. Destaque para o Chanel encaracolado, em prol de um corte retro e glamoroso.  
 
A tendência retro. Para a marca Ruffian, o corte Chanel quer-se retro e tendência, bem ao jeito de um filme hollywoodesco dos anos 50. A modelo da ilustração desfila com um Chanel de cachos apertados, bastante glamorosos, digno de uma estrela de um filme de David Lynch, e esboça um sorriso pintado de vermelho choque, realçando assim a mulher fatal que há em si. Um corte bem volumoso e bastante em voga, para um resultado chique, acentuado pela sua risca ao lado.
 
O corte. O corte quer-se abastado, para conservar aquele lado bastante volumoso e farto. Relativamente ao comprimento, se os seus cabelos forem generosamente encaracolados e queira evidenciar um Chanel a sério, é preferível cortá-los a seco para não correr riscos. Isto porque, cortados molhados (e, por conseguinte, relaxados), deve-se ter em conta que os caracóis acabarão por “encolher” assim que secarem.
 
Como realizar o Chanel encaracolado? É necessário preparar o cabelo, principalmente se este não for naturalmente encaracolado. Deposite uma noz de espuma estruturante na palma da mão e aplique-a no cabelo, ainda húmido. Este produto irá selar o cabelo, para além de dinamizar a haste elástica dos caracóis. Depois, tem duas hipóteses possíveis. Pode, por exemplo, usar um modelador de caracóis de diâmetro bastante estreito, de modo a criar caracóis bem apertados. Este aparelho, que deve ser usado em cabelos secos, permite enrolar as mechas, uma por uma, em volta do respetivo cano, para lhes dar aquela forma de espiral. Deixe-as arrefecer antes de as pentear. Outra possibilidade: usar rolos pequenos. Os rolos devem ser colocados em cabelos molhados, os quais terão de ficar perfeitamente enrolados em volta dos mesmos, partindo das pontas e subindo progressivamente até raízes. Remova os rolos unicamente depois de os seus cabelos estarem completamente secos. Desfaça as mechas com os dedos e penteie-se à sua vontade. Por fim, vaporize um véu de laca.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO