O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O Chanel curto com franja: opinião de profissional
O Chanel curto com franja: opinião de profissional
O Chanel curto com franja: opinião de profissional
Especialistas

O Chanel curto com franja: opinião de profissional

Partilhe
Eterno indispensável capilar, o corte Chanel apresenta-se de diversas formas. Neste caso preciso, é usada a versão curta do Chanel complementada por uma franja comprida. Será um corte de cabelo fácil de usar e de pentear no dia-a-dia? Conheça a opinião deste profissional.
 
Neste caso, trata-se de um penteado cuja base é direita, embora ligeiramente escalada. «À frente, o penteado não é direitinho, evitando parecer que enfiou um “capacete”. A massa é suficiente para conferir volume de modo a criar um efeito “bola”  dos mais em voga».
 
Este corte é forte e cria impacto. «O corte é pouco banal e há que assumi-lo. Aqui, a matéria permite evidenciar bastante volume em volta da cabeça. Este penteado existe desde os anos 60 e nem todas as mulheres o usariam, mas, no caso ilustrado, o resultado é perfeito».
 
A franja e o comprimento do corte dão quase pela mesma altura, mas isso não causa qualquer problema. «A franja é o que personaliza e caracteriza o penteado. Faz parte de um todo e cada qual poderá decidir ter a franja que bem entender. Não é por o corte ser curto que a franja também tem de o ser».
 
Com um penteado deste género, só depende de si diversificar os efeitos e as matérias, recorrendo, para o efeito, a produtos de estilização. «O Perfect Liss para um alisamento impecável ou o Beach Spray para um efeito “recém-chegado(a) da praia”. Basta arranjar um produto que se adapte à matéria desejada».
 
O nosso conselho: Se decidir adotar uma franja dentro do mesmo espírito que aquela que se pode observar na ilustração, vai ter de a estilizar no dia-a-dia. Efetivamente, estará a lidar com uma franja bastante pesada. Cabe-lhe a si diversificar as vontades, criando uma poupa ou penteando a franja para o lado.
 
© Pixelformula © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO