Penteado digno
dos anos 50, o Chanel aos rolinhos evidencia-se nos cabelos das carinhas larocas em busca de um penteado feminino e sofisticado. Este é daqueles penteados para os quais é necessário ter-se os cabelos semilongos, pelo menos. Conheça a opinião da nossa profissional, que partilhou connosco técnicas para reproduzir este penteado.
O penteado usado no desfile Badgley Mischka não é boa ideia se tiver em mente algo que aguente o dia todo. «Enquanto a frente do penteado é particularmente elaborada, já a parte de trás, ao nível da nuca, não o é tanto. Fixados só ao de leve, os cabelos não irão segurar-se durante muito tempo. Trata-se, por isso, de um penteado que requer retoques regulares ao longo do dia».
Para realizar um Chanel aos rolinhos semelhante àquele que foi usado no desfile Badgley Mischka, a preparação dos cabelos é essencial. «Efetivamente, terá de alisar os cabelos antes de os
encaracolar. Lembre-se de preparar devidamente os cabelos, aplicando-lhes um pouco de
espuma estruturante. Para começar, faça uma
risca ao lado. A seguir, alise os cabelos de modo a obter uma base intacta antes de realizar caracóis com um modelador de diâmetro largo. Nada de cachos muito apertados».
Depois de criados os cachos, procede-se à estilização do penteado. «Vaporize os cabelos com laca e escove a totalidade da cabeleira. É isto que irá permitir que os cachos apresentem aquele efeito vincado. Para realizar o efeito dos “rolinhos” na parte de baixo do penteado, levante os cabelos e enrole-os sobre eles próprios. Quanto à fixação destes, uns poucos de travessões são quanto basta».
A nossa dica: É inútil tentar realizar semelhante penteado apenas com
um brushing. Estes rolinhos só se conseguem com um modelador de caracóis.