Ideal para criar a ilusão de os seus cabelos serem curtos, o Chanel a fingir é um dos penteados adotados em cabelos compridos para criar um efeito “encolhido” Saiba qual é a opinião da nossa profissional de serviço acerca deste penteado bastante cobiçado.
Neste caso concreto, nota-se o rabo-de-cavalo, mas não é costume ser assim. «Habitualmente, para criar a ilusão de um Chanel a fingir, deve-se fazer um rabo-de-cavalo ou um puxo alojado bem junto à nuca para dar a impressão de que os cabelos não são compridos».
O falso Chanel é o oposto do
corte boyish. «Neste caso, as mulheres não cortam os cabelos, mas testam, através de outro penteado, qual o efeito que possa dar nelas. Este penteado é experimentado por aquelas mulheres que estão saturadas dos seus cabelos compridos, mas não propriamente dispostas a cortá-los. Para um efeito impecável, evite achatar os cabelos. Na ilustração, esta jovem achatou demasiado os cabelos, que acabam por não acompanhar os seus movimentos».
Realizar um Chanel a fingir não tem nada que saber! «Basta fazer um rabo-de-cavalo ou
um puxo ao nível da nuca sem apertar muito. Deve-se deixar algumas mechas saírem do penteado e dar um espírito boémio ao conjunto. São as mechas da frente, depois de lhes dar alguma folga, que vão permitir dar o mesmo espírito que um corte curto».
O nosso conselho: O Chanel a fingir é a opção ideal quando se quer experimentar a sensação de usar o cabelo curto. Repita este penteado vários dias seguidos se estiver tentada a cortar o cabelo, pois é da maneira que se poderá ir familiarizando com a ideia.
© Pixelformula © Jean Louis David