O bun (puxo alto)
Visto no ano passado em todas as fashionistas, o puxo alto (ou bun) continua a ter o seu lugar ao sol nesta estação. Simultaneamente casual e chique, é a solução para todas as mulheres que procuram penteados originais e rápidos de realizar.
Porquê adotá-lo? O puxo alto permite evidenciar o rosto ao mesmo tempo que o afina. Farto e generoso, este puxo é uma versão mais boémia do puxo estilo bailado de ópera. É largueirão, ele também, mas bem mais aprumado. As celebridades que primam pela simplicidade bem o constataram e não hesitaram em adotá-lo na cidade como na passadeira vermelha.
Como fazer um puxo alto? Existem vários métodos, mas saiba que, independentemente das circunstâncias, é necessário ter cabelos compridos para otimizar o resultado final do seu puxo! Antes de mais, comece por escovar os cabelos e ripe ligeiramente as raízes para lhes proporcionar volume. Depois, prenda-os de modo a criar um rabo-de-cavalo em altura. É nesta fase que os métodos podem divergir. O primeiro consiste em torcer o cabelo do rabo-de-cavalo em toda a sua extensão e em enrolá-lo de forma circular, de modo a criar o seu puxo, prendendo este com um elástico de gancho. É, sem dúvida, o método mais rápido! Para um toque mais original, ripe a base do seu rabo-de-cavalo e separe-a em duas partes. Torça as duas partes entre elas e, também neste caso, enrole-as de forma circular. Por último, é possível ganhar volume usando o truque da meia usada! Corte a extremidade de uma meia, criando assim um tubo no qual irá introduzir o seu rabo-de-cavalo. Ripe a base e enrole a extensão do cabelo, de modo a que a meia não fique a notar-se. Prenda tudo e vaporize um véu de laca, para um resultado final duradouro. Para acentuar o efeito penteado-despenteado deste puxo, não hesite em deixar algumas repas de fora (em volta do rosto), obtendo, assim, um resultado natural.