O
brushing à anos 70 de Farrah Fawcett nunca esteve tanto na moda como agora. Incessantemente imitado, leva sempre a melhor, aos seus olhos, mesmo depois destes anos todos! De fácil execução, confere-lhe um look retro bastante sedutor. Principalmente se lhe acrescentar o seu toque pessoal…
A quem se destina? O brushing à anos 70 não fica nada atrás em relação às
ondas vincadas da década de 20 nem ao
cabelos frisados com ferro dos anos 90! Adota-se em prol de um penteado retro, mas num espírito bastante atual. O brushing seventies destina-se especialmente aos cabelos compridos, mas pode igualmente fazer furor em cabelos médios. Em todo o caso, é preferível que o corte seja escalado. O ideal é ter cabelos espessos, para um brushing volumoso, mas poderá causar grande impacto se usar espuma estruturante.
Realização do brushing anos 70. Ao sair do banho, desembarace perfeitamente os seus cabelos com um pente e aplique um pouco de
produto com proteção térmica antes de os secar. Para um máximo de volume, coloque a cabeça para baixo durante a secagem para descolar bem as raízes. Uma vez os cabelos previamente secos, sirva-se de uma escova de enrolar de diâmetro largo e trabalhe o comprimento de modo a virá-lo para fora. Quando terminar o seu brushing, coloque o secador na posição de ar frio para fixar o seu penteado.
Realização da poupa. Para estilizar ainda mais o seu brushing à anos 70, adote uma poupa. Agarre numa mecha larga com os cabelos da frente e ripe-a no seu interior (para que o efeito ripado não se fique a notar). Depois, com uma escova direita, disponha os cabelos para trás, delicadamente, para não desfazer o seu lindo ripado. Fixe a íntegra na sua cabeleira com ganchos próprios para puxo ou ganchos usados para outros fins.