Por norma,
os bad boys optam por andar com a cabeça rapada. As
bad girls, por sua vez, raramente fazem essa escolha pouco glamorosa. Preferem mostrar o seu lado rebelde através dos seus adereços ou das suas roupas. No desfile da Dsquared2, as silhuetas jogavam com a sensualidade e a irreverência, para uma autêntica motoqueira chique! Destaque.
A tendência motoqueira. Os materiais de tipo cabedal e a cor preta devem ser privilegiados se desejar exibir uma silhueta de motoqueira citadina. Esta tendência chegou em peso no último outono-inverno e continua ao rubro nesta primavera-verão 2013 numa versão mais leve, mas não mais suavizada. No desfile Dsquared2 desta estação, os vestidos são pretos, embora mais curtinhos e mais cabeados. As joias ou os cintos tomam a forma de corrente, para uma motoqueira popularucha.
Como usar o boné de couro? Para entrar a fundo no espírito de motoqueira chique, não vale usar o boné em cima de cabelos curtos ou despenteados. Para jogar com os contrastes, os cabelos são usados soltos, ligeiramente escadeados e perfeitamente alisados na Dsquared2. Para um porte irrepreensível, é necessário
disciplinar os frisados mais rebeldes e ter as
pontas impecavelmente cuidadas. Aplique, em cabelos molhados, um pouco de spray alisador com proteção térmica para proteger os seus cabelos do calor do aparelho, mas também para facilitar o alisamento. A seguir, dê-lhes uma secadela com o secador, de modo a secá-los ao máximo.
Por fim, use o alisador. Faça uma risca ao meio e coloque o seu boné de couro em cima da cabeça sem o enfiar, sob pena de abafar o couro cabeludo. Pode usá-lo para a frente ou, então, ligeiramente inclinado para o lado, para jogar o seu poder de sedução! Não hesite em optar por modelos com apontamentos de fantasia para dar um toque feminino ao seu look de motoqueira.
© Pixelformula / Desfile Dsquared2 pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David