O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

O aparador, a ferramenta capilar da Jean Louis David
O aparador, a ferramenta capilar da Jean Louis David
Penteados

O aparador, a ferramenta capilar da Jean Louis David

Partilhe
No imaginário coletivo, o aparador é automaticamente associado aos cabelos dos homens ou ao barbear. Nos salões Jean Louis David, também é usado para cortar os cabelos. Passamos a apresentar esta ferramenta capilar.
 
Nos salões Jean Louis David, o aparador é usado para cortar os cabelos desde o início dos anos 90. Até então, a tesoura era a única ferramenta a que se recorria para realizar lindos cortes de cabelo. “Mas, nessa época, as mulheres começaram a trabalhar, passando, portanto, a dispor de menos tempo para estarem no cabeleireiro. Para ser rápido e eficaz, a Jean Louis David apostou, por conseguinte, no aparador que viria a permitir trabalhar mais rapidamente. O sucesso foi imediato!” Fácil de aprender, esta técnica passou então a ser ensinada aos profissionais Jean Louis David com um único propósito: realizar cortes fáceis de manipular e de pentear em casa.
 
O aparador não tem a rapidez como única vantagem. Permite ainda realizar cortes bem direitos, impecáveis e precisos. “Usa-se o aparador com um pente. Dispõe-se o pente nos cabelos até ao comprimento desejado e corta-se com o aparador os fios que excederem o pente. Possibilita cortes bastante geométricos, mas não impede ao cabeleireiro de ser criativo.”
 
Ainda assim, o aparador não faz necessariamente a unanimidade…junto das clientes! “São muitas as mulheres que têm um medo assombroso do aparador. Tentamos tranquilizá-las quanto ao uso desta ferramenta. Mas, se não se sentirem nada confortáveis, procedemos, evidentemente, ao corte com a tesoura.” O resultado não é assim tão diferente!
 
A nossa dica: Para a Jean Louis David, não existe uma só ferramenta ideal. À semelhança da tesoura, recorre-se ao aparador para efetuar cortes que requeiram perfeição. Já, a gilete deve ser evitada. “Pessoalmente, acho que é coisa do passado e que o cabelo não fica com um aspeto propriamente bonito, posteriormente. Mas é tudo uma questão de ponto de vista.”
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO