O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Não dê tréguas à caspa!
Não dê tréguas à caspa!
Não dê tréguas à caspa!
Cuidados cabelo

Não dê tréguas à caspa!

Partilhe
Seja oleosa ou seca, a caspa nunca é vista com bons olhos. Quer na perspetiva estética, quer na perspetiva clínica. Por isso, não deixe a caspa instalar-se no seu couro cabeludo. Nos dias que correm, é possível livrar-se da caspa. Siga os conselhos da nossa especialista.
 
Existem dois tipos de caspa: a seca, que cai, e a oleosa, que fica colada ao cabelo. No entanto, o fenómeno é o mesmo em ambos os casos. “Quando uma pessoa tem caspa, é sinal que a sua epiderme se está a reconstituir mais rápido do que é habitual. O seu couro cabeludo expulsa, portanto, o excesso, o que provoca essa acumulação…”
 
A caspa está relacionada com a epiderme e não com os cabelos, ao contrário do que se julga. Não há cabelos que tenham maior nem menor predisposição para vir a ganhar caspa. “Mas a caspa acaba por ter influência no cabelo. À força de se acumular, a caspa impede o sebo de se repartir devidamente, daí que os cabelos acabem por ficar baços.” Em casos extremos, os cabelos podem cair,  tratando-se, principalmente, de caspa oleosa. Terá, nesse caso, de enfrentar o problema e agir rapidamente, para evitar que a situação piore.
 
Muitas das vezes, o aparecimento da caspa reflete um ou outro aspeto do seu estado de saúde. O cansaço, o stress ou uma alimentação desequilibrada podem ser a causa desse aparecimento. Outra razão possível: usar produtos inapropriados. “O facto de não usar champôs destinados à natureza do seu cabelo também pode criar um desequilíbrio.”
 
Para se livrar da caspa, a primeira atitude a tomar consiste em não lavar os cabelos todos os dias. “As lavagens frequentes dos cabelos excitam o couro cabeludo, o que acabará por acelerar o fenómeno. Lave-os, no máximo, duas vezes por semana, não mais do que isso.” Em segundo lugar, uma vez determinada a natureza da sua caspa, limite-se aos champôs anticaspa. “Aplique o champô no cabelo previamente molhado, massaje suavemente e deixe-o atuar. Deverá permitir regular isso tudo! Também existem loções que têm demonstrado ser bastante eficazes. Aplicam-se no couro cabeludo, sem esfregar, devendo ficar a atuar durante alguns minutos. “Se o problema persistir depois destes tratamentos, não hesite em marcar uma consulta no seu dermatologista.
 
A nossa dica: Para descobrir produtos eficazes, dirija-se diretamente a uma farmácia ou a uma parafarmácia. Mas não é nenhuma condição imperativa. Saiba que os produtos contra a caspa vendidos no seu salão de cabeleireiro também são eficazes, se não mais eficazes. Na condição de respeitar sempre a especificidade homem-mulher.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO