O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Mudar de visual sem mudar de corte
Mudar de visual sem mudar de corte
Especialistas

Mudar de visual sem mudar de corte

Partilhe
Para multiplicar as opções de penteado mantendo o mesmo corte de cabelo, basta munir-se dos produtos adequados e das ferramentas adaptadas. Pois, segundo defende Jeff Causse, com um pouco de imaginação, tudo é possível! 
 
Comecemos pelo básico, a ter sempre à mão. “O secador - como não podia deixar de ser - mas também o alisador com extremidades arredondadas, que também poderá servir de modelador de caracóis! Pondere igualmente a hipótese de vir a precisar de uma espuma estruturante  para dar corpo à matéria, de um creme de brushing para uma maior flexibilidade e maneabilidade do cabelo, de um spray de fixação e de uma laca (Link: Fix Spray Urban Style) para preservar o penteado sem deixar o cabelo baço.”Com isto tudo, não há situação que a apanhe desprevenida!
  Os cabelos curtos, por exemplo, combinam lindamente com penteados “despenteados” para um estilo rock. Para isso, use um spray fixante, que proporciona maior facilidade de movimento a trabalhar em cabelos secos, esculpindo a matéria directamente com os dedos. “Atreva-se a usar os produtos estruturantes do seu homem para criar um efeito de cabelo húmido, bastante sensual, por exemplo. Distribua generosamente uma porção de gel por todo o cabelo, ainda húmido.”
  As bases quadradas permitem jogar com a forma! Pode-se partir de algo do tipo “escova brasileira”, recorrendo a um cuidado que ofereça protecção térmica antes de passar o alisador, para que o cabelo caia na perfeição que nem uma cortina, sem ficar crespado. Com o alisador, também se pode criar um penteado glamoroso, cheio de caracóis: uma vez a mecha disposta entre as placas, gira-se ligeiramente o cabo do alisador (volta de 180º) antes de o deslizar até às pontas. Irão formar-se caracóis, largos ou finos consoante a quantidade de cabelo usada, como que por magia!
  Quanto aos cabelos compridos, pode-se fazer todo o tipo de apanhado. Permitem criar uma panóplia de penteados! Puxos indefinidos, tranças despenteadas, rabos-de-cavalo altos, baixos ou laterais: todas as vontades podem ser realizadas e são de fácil execução com acessórios!
  A nossa dica: Uma ocasião especial? Lave os cabelos na véspera do dia em questão, evitando assim que os acessórios com que os tenha amarrado para fins de penteado (presilhas, travessões, molas) se soltem.
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO