O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Máscara capilar: verdades e mitos
Máscara capilar: verdades e mitos

Máscara capilar: verdades e mitos

A máscara capilar é o aliado perfeito das suas pontas desidratadas ou dos fios que carecem de cuidados. Mas será que a sabe usar corretamente? Conheça as verdades e os mitos.
 
Verdade: escolher uma máscara adaptada. Se os seus cabelos forem secos, irá precisar de um cuidado nutritivo. Agora, se forem oleosos, irá adotar uma máscara à base de argila. Se desejar ver verdadeiras mudanças, esta etapa é indispensável.
 
Mito: deixe atuar a sua máscara toda a noite. Não há cabeleireiro que o preconize! Os produtos cosméticos de hoje em dia são suficientemente modernos para evitar ter de se deitar com máscara nos cabelos. No máximo, deixar atuar durante 10 minutos.
 
Verdade: aplicar a máscara em metade do comprimento e nas pontas. As suas raízes raramente têm as mesmas necessidades que a extensão do cabelo e que as pontas. Além do mais, aplicada nas raízes, a máscara tende a pesar o cabelo. Deve-se aplicar sobretudo nas zonas sensibilizadas, isto é, nas extremidades da sua cabeleira.
 
Mito: usar máscara em cada lavagem. Deve-se aplicar consoante as necessidades. Deve-se saber que o efeito da máscara só dura da lavagem até voltar a lavar o cabelo. A menos que a extensão do seu cabelo e as pontas estejam muito sensibilizadas, justificando-se usar máscara em cada lavagem, uma vez por semana é quanto basta.
 
Verdade: pentear o cabelo depois de aplicar a máscara. Para uma eficácia ótima, convém repartir a máscara uniformemente. Use um pente com dentes largos uma vez o produto aplicado. Os pentes com dentes estreitos devem ser evitados porque tendem a eliminar o produto.
 
© DR © Jean Louis David
Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Verdades e mitos sobre a máscara capilar
Cuidados cabelo
Verdades e mitos sobre a máscara capilar

Para dar o uso devido à sua máscara capilar, deixamos-lhe aqui uma lista de verdades e mitos para acabar com as dúvidas que possa ter em relação a este precioso produto cosmético.   A...

Máscara capilar: quanto tempo devo deixar atuar?
Cuidados cabelo
Máscara capilar: quanto tempo devo deixar atuar?

É elogiada pelos benefícios da máscara capilar durante todo o dia. No entanto, uma área cinza permanece: quanto tempo demora para sair? Uma noite, uma hora, um minuto? Jean Louis David ajuda a...

Que gestos devo adotar para utilizar bem a minha máscara capilar?
Cuidados cabelo
Que gestos devo adotar para utilizar bem a minha máscara capilar?

A máscara é um produto de tratamento incontornável para reparar a fibra capilar em profundidade. Descubra connosco a melhor maneira de a utilizar de forma a maximizar a sua...

Com que frequência usar máscara capilar?
Cuidados cabelo
Com que frequência usar máscara capilar?

A escolha da máscara depende do objetivo com que se usa. Deve-se ter em conta a qualidade dos cabelos e o nível de sensibilização da extensão do cabelo e das pontas. Enfoque nos bons hábitos para...

Mais notícias
Encontre o seu salão Jean Louis David