O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Maquilhar-se com uma franja
Maquilhar-se com uma franja
Maquilhar-se com uma franja
Penteados

Maquilhar-se com uma franja

Partilhe
Ideal para disfarçar uma testa um pouco proeminente e destacar o olhar, a franja  também consegue dar um toque glamoroso a qualquer penteado. Mas, para estar verdadeiramente sublime, aprenda a maquilhar-se com uma franja.
 
A franja cheia é uma franja farta que tapa completamente a testa. “Idealmente, tem de assentar pelo nariz”, mas há sempre quem prefira usá-la mais curta e, ainda, quem goste dela pelas sobrancelhas. Pelo facto de moldar o rosto, este tipo de franja combina na perfeição com uma maquilhagem generosa. Embora, por norma, seja desaconselhado maquilhar os olhos e a boca de forma pronunciada, com a franja cheia, este duo make-up funciona muitíssimo bem. A sua franja cheia é curta?  Nesse caso, pinte a sua boca com um batom fosco em tonalidades de vermelho, o que lhe irá dar um ar de pin-up retro. Se, pelo contrário, a sua franja cheia for comprida, intensifique o seu olhar com sombras especial “olhos esfumados” ou use um delineador sem parcimónia.
 
“Ligeiramente desbastada e usada de lado”, a franja lateral tende a tapar um olho. Por isso, há que apostar a dobrar na maquilhagem dos olhos. A técnica certeira para realçar o seu olhar? Aplique uma sombra de forma esbatida na sua pálpebra móvel, e prossiga com uma sombra mais escura rente às pestanas, tanto as superiores como as inferiores, de modo a evidenciar o olhar.  Quanto ao rímel, insista nas pestanas do canto externo, para um olhar de boneca. E finalize com um toque de sombra cintilante, aplicando-a no canto interno do olho, para abrir o olhar.  Para a maquilhagem da sua boca, aposte em tons neutros, evitando assim tirar o protagonismo ao seu olhar.
 
Caracterizada pela sua meia-dúzia de mechas esparsas a caírem ao nível das sobrancelhas, “a franja repicada tem a fama de suavizar os contornos do rosto, dando aquele aspecto de menina romântica”. O erro imperdoável? Usar uma base demasiado carregada, que não deixe transparecer as linhas naturais do seu rosto, sabendo que esta franja é sinónimo de leveza. A franja lateral pede uma maquilhagem fresca e natural. Basta aplicar um pouco de blush cor-de-rosa ou coral nas maçãs do rosto, molhar ligeiramente os lábios com um gloss e pincelar superficialmente os olhos com uma sombra irisada.
 
A nossa dica: Comece pela maquilhagem antes de se dedicar à sua franja. Isto porque, a menos que decida usar uma bandolete ou que prenda a franja com um travessão, corre o risco de sujar uma ou outra mecha da mesma com o rímel, ou de ter dificuldade na aplicação da base ao nível da testa. Saiba ainda que, se prender a franja com algum acessório, não só poderá desformar-se, como terá mais tendência a ficar oleosa.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

CHARLOTTE TOLAZZI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO