O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Limpeza de pentes e escovas
Limpeza de pentes e escovas
Limpeza de pentes e escovas
Cuidados cabelo

Limpeza de pentes e escovas

Partilhe
Esmerou-se a escolher o seu pente, a sua escova plana e a sua escova de enrolar. Aprendeu a usá-los corretamente. Chegou a hora de saber dar-lhes a manutenção devida para prolongar a vida útil dos mesmos, mas também para se livrar das impurezas que estes vão acumulando com o tempo.
 
Efetivamente, os acessórios com que se penteia são autênticos ninhos de micróbios, independentemente de serem pentes ou escovas. Costumam conter impurezas e restos dos produtos capilares. Principalmente se forem partilhados no seio da família! “Cuidado também com os minúsculos cortes do couro cabeludo. Não constituem qualquer risco para a saúde nem para os cabelos, fique descansada, mas representam obrigatoriamente mais bactérias nos seus pentes e nas suas escovas.”
 
Posto isto, lembre-se de os limpar regularmente. A frequência da manutenção irá depender da utilização que lhes der. “A escova plana (ou chata) costuma ser usada diariamente, para pentear ou desembaraçar os cabelos. A escova de enrolar serve, muitas das vezes, para os brushings, pelo que acaba por ser usada mais pontualmente. Quanto ao pente, este tende mais a ser usado depois de lavar o cabelo, para o desembaraçar.”
 
Portanto, pode limpá-los uma vez por semana ou, então, de 15 em 15 dias. “No caso do pente, independentemente de ser de cerâmica, de plástico ou de carbono, mergulhe-o em água morna com lixívia para o desinfectar bem.” Passe-o por água abundante e seque-o.
 
No caso da escova, o que é válido tanto para a plana como para a de enrolar, comece por remover todos os cabelos que estejam presos entre as cerdas! A utilização será otimizada, tornando-se mais prático de limpar. “A seguir, use sabonete emulsionado com água e passe a escova por água abundante. Seque-a com o secador, tendo o cuidado de não queimar as cerdas.”
 
A nossa dica: Para extrair os cabelos que estejam presos nas escovas, sirva-se de um pente (antes de o limpar). Passe o pente pelas escovas para se livrar do excedente. Depois, é só limpar! Não se justifica esperar pela limpeza das escovas para remover os cabelos. Não hesite em adotar este hábito depois de se pentear.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO