Será que a cor de ameixa, no caso dos batons, veio substituir o vermelho? A avaliar pelos desfiles do outono-inverno 2014-2015, parece que sim. Simultaneamente elegante e rebelde, esta cor, um tanto escura, não é adequada às morenas. Nos lábios das donzelas loiras, a cor de ameixa faz contraste com a candura da respetiva cabeleira e favorece a sua pele clara. Saiba como adotá-la sem cometer nenhuma gafe.
A tendência maquilhagem. Por mais que a cor de ameixa rivalize com o vermelho -carmim em termos de elegância, tem um lado mais rebelde do que
a tendência modo neo-grunge rapidamente se apropriou. Se tiver uma tez de porcelana, opte por um batom ligeiramente brilhante para iluminar o seu rosto e atenuar o lado sombrio desta tonalidade. No caso das restantes, poderão jogar com a intensidade dos pigmentos, trabalhando a matéria com a ponta dos dedos, dando a impressão de uma boca mordiscada. Quanto ao resto do rosto, de pouco adianta sobrecarregá-lo. Uma pontinha de sombra cor de areia para os olhos e um toquezinho de blush cor-de-rosa é quanto basta.
Lábios cor de ameixa com cabelos soltos. O que haverá melhor do que soltar os cabelos ao vento? Para além de aquecer aquele lado mais frio da cor de ameixa, a sua crina dourada proporciona luminosidade ao seu rosto e suaviza os seus traços. Também é um bom dueto se estiver numa de arrasar corações. Deixe que uma mecha lhe venha cobrir parte da testa, para não dizer do olho. Acentue o seu lado misterioso e revele unicamente a sua boca cor de ameixa.
Que penteados adotar? Se for
adepta dos cabelos lisos, opte preferencialmente por um brushing suave. Demasiado corridos, os seus cabelos dar-lhe-iam um ar severo. A opção voluptuosa do wavy ou dos cachos também tem o seu efeito. Quanto aos adereços,
aposte num ear cuff e coloque os seus cabelos atrás das orelhas para lhe dar o merecido destaque.
© Pixelformula / Desfile Gucci pronto-a-vestir, outono-inverno 2011-2012 © Jean Louis David