

Idioma
Contacto
O seu salão
ENCONTRE UM SALÃO
Produzido em África há vários séculos, a manteiga de karité é o remédio natural dos cabelos secos. Com o seu concentrado de activos hidratantes e nutritivos, o "ouro feminino" é a estrela dos componentes capilares.
Direção: África subsaariana e as suas savanas. O Karité, uma árvore com cerca de 15m, é guardada pelas mulheres da comunidade mais próxima, produzindo anualmente a manteiga tão apreciada entre os meses de Julho e Dezembro. Para chegar à manteiga de karité, as nozes (cerca de 20kg por ano) são colhidas e é-lhes retirada a polpa. Resta apenas a amêndoa, depois de ser triada, lavada e secada. De seguida, é triturada e moída – a pasta resultante é misturada com água e trabalhada à mão. Por fim, é levada a coser e filtrar.
Essencial da cultura africana
Há largos séculos que a população africana utiliza a manteiga de karité na cozinha tradicional, em produtos de beleza ou até em tratamentos medicinais, por ter ativos poderosos que previnem as irritações da pele, favorecem a cicatrização e aliviam as dores articulares. Omnipresente na cultura local, serve de unguento de massagem a bebés e a madeira é utilizada para fabricação de camas das famílias reais.
Na antiguidade, o povo egípcio deixou-se seduzir pelos seus benefícios: Nefertiti utilizou a manteiga de Karité como tratamento de pele. Daí a um explorador berbere no século XIV falar dos seus benefícios numa das suas obras, foi um pequeno passo para a sua abertura ao comércio e desenvolvimento internacional.
Uma solução para cabelos secos
Na Europa, o karité é um ingrediente estrela de muitos produtos de beleza. Com a sua fórmula concentrada em minerais, ácidos gordos e vitaminas, é a manteiga natural mais rica em ativos reparadores. Não são poucos os champôs, séruns ou máscaras que contam com este produto estrela!
Para uma ação intensiva, muitos aplicam diretamente a manteiga em estado bruto, tal como nas suas origens africanas. Trata-se de uma solução radical para proteger, hidratar e reforçar a fibra em profundidade. Existe a "gema", comestível mas com um odor muito forte e a "clara", puramente constituída por óleos essenciais e para utilização exclusivamente em fórmulas cosméticas. Para os cabelos frisados, naturalmente secos, é recomendado um "banho" de karité. Para tal, deverá aquecer a manteiga alguns segundos no micro-ondas e repartir o produto uniformemente pelas pontas e couro cabeludo. Deixe repousar, idealmente durante a noite, antes de proceder à lavagem.
As mulheres em busca de inovação no que diz respeito a adereços capilares vão ficar consoladas. Depois da bandolete, é a vez de a fita do cabelo tomar lugar para estilizar os seus penteados....
Como o seu olhar é o reflexo da alma, está fora de questão negligenciar essa parte. Trata-se de uma mais-valia para destacar a sua feminilidade. Por isso, eis um conselho: recorra ao seu rímel e ao...
O seu penteado? Um corte à tigela num cabelo loiro polar. À nossa streetstyle do dia, cujos cabelos são finos, apetecia-lhe fazer um corte muito “à frente” para reforçar o seu estilo, o qual...
Os seus cabelos são compridos? O nosso especialista capilar ensina-lhe todos os truques para ter uma cabeleira resplandecente de vitalidade. Cabelos compridos bonitos são, antes de mais,...
Tratamentos
Tratamentos
Cuidados cabelo
Especialistas
Coloração
Técnicas de Cor