O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Justifica-se cortar cabelos que estejam danificados ?
Justifica-se cortar cabelos que estejam danificados ?
Justifica-se cortar cabelos que estejam danificados ?
Cuidados cabelo

Justifica-se cortar cabelos que estejam danificados?

Partilhe
Os seus cabelos estão baços, quebradiços, sem vitalidade… Já não sabe o que fazer, e está a ponderar seriamente cortá-los? Descubra, pela mão do nosso especialista, se a etapa da “tesourada” tem ou não mesmo de ser.
 
Tudo depende da zona do cabelo danificada. «Se as suas pontas estiverem espigadas, mais vale cortá-las quanto antes, uma vez que a haste está partida a meio e nunca mais conseguirá voltar a unir-se. Agora, se estiverem simplesmente secas, nutra-as com soros para pontas secas e dê uma saltada ao salão de 3 em 3 meses para cortar um pequeno centímetro. É uma prática que os deixará mais revigorados».
 
São mesmo os fios que estão danificados? Existem cuidados para ajudar a repará-los. «Os seus cabelos podem ficar naturalmente estragados por causa da poluição, dos tratamentos químicos ou da fricção… Mas nada de se alarmar: arranjará vários produtos que atuam em profundidade para revigorar a fibra capilar, nomeadamente produtos à base de queratina e máscaras nutritivas».
 
O nosso conselho. Para averiguar se os seus cabelos estão ou não estragados: agarre num e puxe pelas extremidades. Graças a esta técnica, poderá testar a sua elasticidade, sendo que esta é sinal de boa saúde capilar. Poderá, por outro lado, reparar se os seus cabelos agarram enquanto os estiver a desemaranhar. Neste caso específico, as escamas não estão lisas e, por conseguinte, estão fragilizadas. E, assim sendo, o melhor que tem a fazer é marcar uma visita ao cabeleireiro para tomar medidas para o seu caso tão concretas quanto eficazes.
 
© Fotolia / Nebojsa Markovic
Saber mais: