Os homens, também eles, têm direito às suas tendências no regresso ao trabalho! Para a temporada outono-inverno 2013-2014, têm um vasto leque de penteados à escolha, permitindo-lhes manter-se no topo durante vários meses. Cabelos desgrenhados ou achatados, cortes compridos ou mais curtos… Há para todos os gostos!
O wet look. Os penteados para senhoras não são os únicos a serem contagiados pela febre do efeito molhado. Os dos cavalheiros, também! Seja para dar um aspeto “polido” a um penteado sem risca, seja para dar um toque dandy a um penteado com risca ao lado, o wet look está em todo o lado. E é bastante simples de realizar.
Basta ter gel estruturante ou
pento à disposição para conseguir semelhante brilho.
A mecha para trás. O penteado com ares de menino bem-comportado continua a marcar presença.
Faça uma risca ao lado e penteie o cabelo para trás, usando, para o efeito, um pouco de cera de modelação ou de gel. Para evitar ganhar ares de “melhor aluno da turma”, não achate a totalidade dos cabelos de cima, prefira antes deixar algum volume ou adote
a banana rockabilly.
Os cabelos desgrenhados. Se é daqueles homens que não estão para se ralar nem para perder tempo a pentear-se de manhã, então, este penteado é para si! Pouco importa se os seus cabelos são frisados, maleáveis ou retos, basta deixá-los cair naturalmente. Para aqueles dias em que os seus cabelos teimam criar redemoinhos, certifique-se de que nunca lhe falta
cera de modelação na sua casa de banho. Tenha mão nos seus fios mais rebeldes para que possa atacar o dia em grande estilo!
O corte direito com franja. Usado no desfile Prada, o corte de inspiração Chanel com franja instala-se nas cabeleiras masculinas. No entanto, nem todos estão dispostos a assumi-lo no dia-a-dia, à exceção, talvez, dos fãs de Anna Wintour, a célebre chefe de redação da revista Vogue nos EUA. Poderá adotá-lo se o facto de ter cuidados redobrados com o seu cabelo no quotidiano o consegue encantar mais do que o consegue irritar!
© Pixelformula / desfile Fendi pronto-a-vestir homens, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David