O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Homens: o chignon para eles
Homens: o chignon para eles
Homens: o chignon para eles
Cabelos lisos

Homens: o chignon para eles

Partilhe

Vai adorar ter os cabelos compridos! O único problema: as opções de penteados são muito menores! Descubra o "man bun", o chignon em versão masculina. Um look trendy perfeitamente adaptável aos comprimentos longos.

Conhecido no mundo dos samurais, o chignon masculino é muito fácil de executar. Concebido para manter o capacete dos guerreiros, era um símbolo e uma distinção social, pois um soldado apenas tinha ordem de o cortar para assinalar a sua desonra. Hoje em dia, para além dos lutadores de sumo, o chignon democratizou-se e assumiu-se como tendência por todo o mundo.

Um penteado camaleónico

Para algumas estações, assumiu-se como o penteado para os homens de cabelo médio a longo. Usado por desportistas e celebridades, como David Beckham ou Jared Leto, foi proliferado pelas tribos hipster, em versões mais causais ou mais roqueiras.

Simples e prático, mantém o cabelo preso e liberta o rosto. Um penteado todo-o-terreno, adapta-se a todas as ocasiões, seja à praia, ao desporto, a uma saída à noite ou ao escritório. Para além disso, convém a todas as tipologias de cabelo: lisos, ondulados, encaracolados ou frisados.

Como conseguir um man bun?

Muito fácil, mesmo para iniciantes! Comece por definir a posição do chignon: mais alto, a meio da cabeça ou ao nível da nuca. Apanhe as madeixas num rabo-de-cavalo e prenda com um elástico. De seguida, torça o cabelo e enrole-o num chignon, prendendo novamente com um elástico.

Para uma versão mais descontraída, faça o apanhado mais solto e liberte algumas madeixas à volta do rosto. Para assegurar que dura todo o dia, vaporize um pouco de laca, como a Fix Spray de Jean Louis David. Para uma abordagem mais sofisticada, aplique um pouco de gel e alise os cabelos com a ajuda de uma escova.

O nosso conselho: o bun funciona muito bem com uma barba longa ou uma barba de 3 dias. Qualquer que seja a sua escolha, zele para que esta esteja perfeitamente aparada e desenhada, para um look 100% cuidado.

Saber mais: