O cabelo "à ouriço-cacheiro” lembra-lhe os bons velhos anos de liceu. Fácil de realizar, o penteado em forma de “picos” andava nas cabeças de todos os rapazes. Hoje, já adulto, continua a apetecer-lhe usar um penteado que seja simples de realizar, mas sem perder a pinta. Calha bem, pois vai ter de adotar precisamente o cabelo "à ouriço-cacheiro”!
A tendência. De regresso na estação 2013-2014, o penteado dos cabelos “espetados” volta a ser o must-have das cabeças masculinas. A razão é bastante simples: é o penteado ideal. Não requer nenhum corte em específico, como também não requer comprimento mínimo, e só precisa mesmo de
um produto estruturante! Os trintões só têm de estar nos trinques. Os cabelos espetados irão trazê-los de volta à sua mocidade, bem como aquele aspeto negligenciado e chique que esse penteado lhes daria na escola.
A quem se destina este estilo? Aos homens que queiram um penteado que se possa fazer num instante. E principalmente àqueles que queiram algo desportivo e que tenha classe e audácia. Os cabelos "à ouriço-cacheiro” adaptam-se a qualquer estilo: fato e gravata, calças de ganga e polo ou até calças de corte justo e camisola de inverno.
Uma barba de 3 dias é o ideal para compensar o efeito um tanto “adolescente” do penteado.
Como se adota este estilo? Não há nada como
ir ao cabeleireiro e falar-lhe do penteado que deseja poder realizar no dia-a-dia, que este lhe irá recomendar um corte de cabelo. O essencial, por norma, é que os seus cabelos tenham comprimento suficiente para que o possa usar arrebitado (em pé), fixando-o com
gel ou
cera modeladora. Os cabelos dos lados terão de ser mais curtos do que os de cima. De resto, cabe-lhe a si decidir se quer que os seus “picos” arrebitem desalmadamente para todos os lados ou se os quer todos virados para o mesmo lado. De manhã, poderá alternar, conforme bem lhe apetecer!
© Pixelformula / Desfile Fendi pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David