O verão de 2014 está cheiinho de surpresas! Depois da
tendência “asas de pássaro” para senhora, chega a vez de as purpurinas nos cabelos se revelarem nos homens. Será tendência para adotar? Ou antes para reservar para o Carnaval e para as noites temáticas? O nosso veredicto.
As purpurinas nos cabelos, usadas nos desfiles de moda. Mais do que meras purpurinas, o penteado exibido pelos modelos no desfile Christopher Shannon consegue ser mesmo totalmente glitter! Cabeleira com purpurinas cor-de-rosa, azuis ou mesmo amarelas, não há que ter receio em usar um penteado original. Seja qual for o corte de cabelo, este quer-se com um máximo de brilho. No desfile, este efeito permite contrastar com visuais de alguma forma mais conformistas. Agora, na vida real, como se adota semelhante penteado?
Que lição se pode reter? Conforme mencionado acima, a tendência dos brilhantes terá de ser mais reservada às noites temáticas do que às jornadas laborais propriamente ditas. Convenhamos que, no trabalho, é difícil imaginar-se numa reunião importante com este efeito no cabelo! Dar-lhe-ia alguma falta de credibilidade, não lhe parece? Ainda que seja apenas parcialmente, este feito deve ser evitado. Pelo menos, durante o dia.
Como se adota? É um facto: a tendência glitter sujeita-se a ter dificuldade a ganhar um lugar na sua rotina. A menos que seja para acompanhar o seu filhote a alguma festinha ou para ir fantasiado na onda dos anos 80 numa noite temática, a tendência é bastante difícil de assumir em dias “tradicionais”. Reserve este efeito para os momentos propícios! Está mesmo tentado a usar brilhantes? Use-os com parcimónia!
© Pixelformula / Desfile Christopher Shannon pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David