O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Cortes de cabelo para quando utiliza óculos
Cortes de cabelo para quando utiliza óculos

Homens: 3 cortes para usar com óculos

Cavalheiros, os óculos influenciam o vosso estilo, e quando têm de usá-los todos os dias, vale a pena fazer um corte de cabelo que se adeque a eles. Aqui estão 3 ideias de penteado que se adequarão aos seus óculos na perfeição.

O simples corte curto para mostrar os seus óculos

Gosta do aspeto que os seus óculos lhe dão? Deixe-os sobressair optando por um corte de cabelo para chamar a atenção para eles, mesmo que sejam sutis. Peça ao seu cabeleireiro que escadeie lados da cabeça e a nuca do pescoço, deixando-o um pouco maior no topo. Este corte de cabelo simples e inteligente é o certo para mostrar os seus óculos.

Conselho dos profissionais. Se tem óculos com armação espessa e barba, opte por uma barba de 3 dias e não por uma barba cheia pois mais pelos faciais podem fazer a sua cara parecer desequilibrada.

O penteado dandy para um visual casual

Outro look essencial: um corte de cabelo não estruturado, em camadas com precisão na nuca e nos lados com cabelo mais comprido no topo. Com este volume em cima, os seus óculos destacar-se-ão tanto quanto o seu penteado.

Conselho dos profissionais. Penteie os seus cabelos para trás, passando a mão pelo cabelo com alguma cera. Ao fazer isso, o seu penteado não terá um aspeto rígido e o cabelo será mantido longe dos seus olhos, revelando os seus óculos. Em alternativa, junte os seus cabelos na frente com um movimento aparentemente descuidado para um look de rock chique, que se conjugue com os seus óculos.

O corte de cabelo de estilo hipster assimétrico

Super na moda, esta risca ao lado combina um corte de cabelo extremamente curto e cabelos longos. Com os lados rapados, deixa pouco cabelo visível além de uma grande seção frontal volumosa. Este é controlado por um risco ao lado. A assimetria do corte de cabelo, muitas vezes acompanhada por uma barba cheia, permite que brinque com um estilo geek-chic.

Conselho dos profissionais. Se tem feições quadradas, penteie o seu cabelo para trás. Isto irá manter os cabelos afastados da sua testa e evitar que a grande seção da frente caia sobre o seu rosto, como uma franja sufocante.

Bom de saber: tem cabelos compridos? Evite tê-los para baixo pois pode dar-lhe um ar pouco cuidado com óculos. Em vez disso, opte por um man bun, um estilo na moda.

Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Que cortes de cabelo devem privilegiar os homens de cabelos frisados?
Homem
Que cortes de cabelo devem privilegiar os homens de...

Os homens de cabelos frisados inserem-se em várias categorias. Alguns assumem o efeito frisado, ao passo que outros o tentam minimizar. Conheça a opinião do nosso especialista relativamente aos...

Primavera-verão 2014: que cortes de cabelo curtos privilegiar?
Penteados
Primavera-verão 2014: que cortes de cabelo curtos privilegiar?

Está habituada ao seu corte de cabelo curto depois de um inverno marcado pelo  corte boyish. Fique, desde já, descansada, pois vai poder continuar a usá-lo também neste verão! Os cortes que fazem...

Os cortes de cabelo curtos a privilegiar em função do tipo de cabelo
Penteados
Os cortes de cabelo curtos a privilegiar em função do tipo de cabelo

Nesta estação, a tendência dos cabelos curtos invade as cabeleiras femininas. Principalmente o corte Chanel, que faz as honras da casa, embora haja sempre mulheres mais inclinadas para o curtinho e...

Que cortes devem privilegiar os homens de cabelos semilongos?
Penteados
Que cortes devem privilegiar os homens de cabelos semilongos?

Neste inverno, apesar de a tendência estar voltada para os cortes estruturados para as senhoras, é precisamente o contrário no caso dos homens. Há que apostar em cortes de cabelo semilongos que...

Mais notícias
Encontre o seu salão Jean Louis David