Para a sua nova coleção primavera-verão 2013, a Ralph Lauren foi buscar a sua inspiração à Espanha e à América do Sul. Resultado: uma coleção cheia de personalidade e de cores, quer a nível da indumentária, quer a nível dos penteados e dos adereços capilares. Agarramos o touro pelos cornos e contamos-lhe aqui tudo!
A moda. O célebre estilista americano Ralph Lauren foi buscar a sua inspiração à cultura ibérica e ao seu fraquinho pela América Latina. As roupas são, portanto, bastante coloridas, com ênfase na cor vermelha, paixão q. b., ou, pelo contrário, bastante gráfico com o contraste do preto e do branco. Os vestidos de flamenco e as saias compridas não poderiam faltar, bem como as vestes de toureiro e os ponchos.
O penteado. Também aqui se manifesta todo o peso da herança ibérica e, nomeadamente, o das bailarinas de flamenco. O puxo baixo e formal é de rigor à semelhança do tradicional
puxo de bailarina. Para usar o puxo à espanhola, comece por fazer uma risca ao meio. A seguir, alise impecavelmente os cabelos, sele-os (com laca ou gel) ligeiramente a fim de
eliminar eventuais frisados indesejados e junte-os de modo a criar um rabo-de-cavalo baixo. Chegado o momento de realizar o puxo baixo, todo nos “trinques”, prenda-o com ganchos próprios e vaporize-o com laca, para um resultado duradouro.
Os adereços capilares. A maior parte das modelos desfilou com adereços capilares da cultura latina: a boina e o chapéu mexicano. Estes dois acessórios usam-se ambos da mesma maneira, isto é, inclinados num lado da cabeça. Para entrar verdadeiramente no espírito, escolha-os de cor preta ou vermelha.
© Pixelformula / Desfile Ralph Lauren pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David