O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

  Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba
Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba
Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba
Homem

Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba

Partilhe

A sua barba demora a crescer? Não existem produtos milagrosos, mas há algumas dicas que podem fazer a diferença.

Limpe a pele e a barba para remover a pele morta

O primeiro passo para facilitar o crescimento da barba é remover as impurezas (como as que advêm da poluição, por exemplo). De manhã e à noite, guarde alguns minutos para limpar o seu rosto. Não use sabão (demasiado forte), mas sim um produto suave.

Uma vez por semana, complete a sua rotina com o uso de um esfoliante e massaje suavemente. É rápido e eficaz na remoção da pele morta e cria uma pelicula protetora muito fina (não necessariamente visível). Tem uma barba que cresce rapidamente? Então deve lavá-la regularmente! Use o shampoo hidratante da gama Therapy Oil, para remover quaisquer resíduos e impurezas.

Hidratar e massajar para facilitar o crescimento

Tem uma barba irregular, com falhas? Não há nenhum produto que preencha essas lacunas, mas uma boa rotina pode facilitar o crescimento da restante barba. Com o rosto limpo e seco, hidrate com um tratamento localizado (soro ou óleo de algodão). Para os mais empenhados, há um conjunto de óleos que o podem ajudar. O de alecrim, por exemplo, é excelente para revitalizar a pele e estimular a barba. Qual é a mistura certa? 70 gotas em 100 ml de óleo de amêndoa vegetal. Altamente recomendado para promover o crescimento do cabelo (especialmente para as mulheres após o parto [Como cuidar do cabelo depois do parto?]), as massagens são recomendadas. Basta fazer algumas pressões circulares no rosto.

Raspar a barba

Para alcançar uma bela barba de três dias [Homem: como ter uma barba de três dias], não hesite em raspá-la com poucos dias de intervalo, pois irá torná-la mais homogénea. A forma correta? Corte na direção oposta ao crescimento do pelo. Dica: Não se esqueça de limpar o seu pescoço, com movimentos de baixo para cima.

Uma alimentação saudável ajuda

Além de uma alimentação equilibrada (carência de vitaminas pode causar queda de cabelo), lembre-se de beber água regularmente para remover as toxinas: uma barreira a menos para facilitar o crescimento.

Para ir mais longe, verifique se a sua técnica de fazer a barba é a mais correta: os erros são muitos [Homem: erros a evitar quando barbear]!

Saber mais: