O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

  Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba
Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba

Homem: técnicas para facilitar o crescimento da barba

A sua barba demora a crescer? Não existem produtos milagrosos, mas há algumas dicas que podem fazer a diferença.

Limpe a pele e a barba para remover a pele morta

O primeiro passo para facilitar o crescimento da barba é remover as impurezas (como as que advêm da poluição, por exemplo). De manhã e à noite, guarde alguns minutos para limpar o seu rosto. Não use sabão (demasiado forte), mas sim um produto suave.

Uma vez por semana, complete a sua rotina com o uso de um esfoliante e massaje suavemente. É rápido e eficaz na remoção da pele morta e cria uma pelicula protetora muito fina (não necessariamente visível). Tem uma barba que cresce rapidamente? Então deve lavá-la regularmente! Use o shampoo hidratante da gama Therapy Oil, para remover quaisquer resíduos e impurezas.

Hidratar e massajar para facilitar o crescimento

Tem uma barba irregular, com falhas? Não há nenhum produto que preencha essas lacunas, mas uma boa rotina pode facilitar o crescimento da restante barba. Com o rosto limpo e seco, hidrate com um tratamento localizado (soro ou óleo de algodão). Para os mais empenhados, há um conjunto de óleos que o podem ajudar. O de alecrim, por exemplo, é excelente para revitalizar a pele e estimular a barba. Qual é a mistura certa? 70 gotas em 100 ml de óleo de amêndoa vegetal. Altamente recomendado para promover o crescimento do cabelo (especialmente para as mulheres após o parto [Como cuidar do cabelo depois do parto?]), as massagens são recomendadas. Basta fazer algumas pressões circulares no rosto.

Raspar a barba

Para alcançar uma bela barba de três dias [Homem: como ter uma barba de três dias], não hesite em raspá-la com poucos dias de intervalo, pois irá torná-la mais homogénea. A forma correta? Corte na direção oposta ao crescimento do pelo. Dica: Não se esqueça de limpar o seu pescoço, com movimentos de baixo para cima.

Uma alimentação saudável ajuda

Além de uma alimentação equilibrada (carência de vitaminas pode causar queda de cabelo), lembre-se de beber água regularmente para remover as toxinas: uma barreira a menos para facilitar o crescimento.

Para ir mais longe, verifique se a sua técnica de fazer a barba é a mais correta: os erros são muitos [Homem: erros a evitar quando barbear]!

Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Apetece-me fazer um Chanel wavy, quais são as técnicas?
Penteados
Apetece-me fazer um Chanel wavy, quais são as técnicas?

O efeito “acabadinho(a) de chegar da praia” nos cabelos é bastante plebiscitado, mal regressam os dias soalheiros. Boa notícia: mesmo num corte Chanel, o efeito é perfeitamente exequível. Aliás,...

Homem: manutenção de uma barba de 3 dias
Homem
Homem: manutenção de uma barba de 3 dias

Os homens voltaram claramente a render-se à barba. Não há necessidade de a deixar crescer durante meses a fio. Com uma barba de três dias, o sucesso é garantido! Deixamos-lhe aqui algumas dicas de...

Tendência homem: cabelos achatados com efeito de brilhantina
Penteados
Tendência homem: cabelos achatados com efeito de brilhantina

Não há como ficar-lhe indiferente: a tendência deste verão para os homens são os cabelos achatados com efeito de brilhantina. Este penteado retro muitíssimo anos 50 escapou de boa e, ao contrário...

Homem: como tratar da barba comprida?
Penteados
Homem: como tratar da barba comprida?

A barba é um acessório de moda de pleno direito! Veste o rosto, dá-lhe expressão e permite personalizar o seu estilo. Se optou pela versão mais comprida, que continua a ser ultra tendência depois...

Mais notícias
Encontre o seu salão Jean Louis David